Internacional

Vendido pelo Inter, Johnny é anunciado por clube espanhol; veja os detalhes

Johnny é anunciado como novo reforço do Betis, da Espanha - (Foto: Divulgação/Betis)

Aos 22 anos, Johnny fez mais de 140 jogos pelo Inter e deixa a equipe depois de ser vendido por cerca de R$ 32 milhões ao Betis, da Espanha

Foto: Divulgação/Betis

Johnny desembarcou em Sevilha, no sul da Espanha, na tarde da última quarta-feira (27), para realizar exames médicos e assinar contrato com a equipe do Betis. O volante de 22 anos já foi anunciado oficialmente pelo clube espanhol e aguarda a abertura da janela, no dia 1º de janeiro, para poder estrear pela equipe. Nesta quinta-feira (28), ele já treinou com bola, ao lado dos novos colegas de time.

O Betis desembolsou 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos do meio-campista. Vale destacar que o Inter manteve 20% do passe do volante em futura venda e ainda tem metas, que podem gerar novos valores ao cofre Colorado.

Para saber tudo sobre o Inter, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Betis é sétimo colocado no Campeonato Espanhol, com 28 pontos, 10 atrás da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Entretanto, a equipe está apenas três atrás do Real Sociedad, time que ocupa a sexta posição e está com a vaga momentânea na Conference League.

O ex-Inter chega para suprir a ausência de Guido Rodríguez, titular da posição, mas que está fora dos gramados por conta de uma grave lesão. Com dupla nacionalidade, o volante tem sido nome frequente nas lista do técnico Gregg Berhalter, que comanda a seleção dos Estados Unidos.

Revelado pelo clube gaúcho, Johnny estreou profissionalmente em 2019 e foi promovido de fato ao grupo principal em 2020. Foram 144 jogos pelo Inter, com sete gols e cinco assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo