Copa América

Venezuela e Peru se enfrentam em busca de classificação na Copa América

Reprodução/Divulgação

Seleções ainda brigam por uma vaga na próxima fase da competição

Venezuela e Peru entram em campo neste domingo (27), às 18h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O confronto é válido pela 4ª e última rodada da primeira fase da Copa América. Equipes ainda disputam uma vaga para a próxima fase.

Ainda sem vitórias na Copa América, a seleção Venezuelana é lanterna do grupo B, com apenas 2 pontos conquistados, em empates com Colômbia e Equador. Além disso, os venezuelanos não vencem uma partida há 5 jogos. A última vitória foi no dia 17 de Novembro de 2020, quando venceram o Chile, pelo placar de 2 a 1, em confronto válido pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.

Pelo lado dos Peruanos, a seleção está em terceiro lugar do Grupo B, com 4 pontos conquistados até aqui. Em campo neste domingo, o Peru só depende dele para confirmar sua classificação à próxima fase. Contudo, para isso a seleção Peruana precisará melhorar seu retrospecto. Nos últimos 9 jogos disputados, venceram apenas 2. Nas oportunidades, uma vitória contra o Equador, pelas Eliminatórias, pelo placar de 2 a 1 e um triunfo sobre a Colômbia, também por 2 a 1, pela Copa América.

Em toda a história, Peru x Venezuela se enfrentaram em 34 oportunidades, com 20 vitórias dos Peruanos, 8 dos Venezuelanos e 6 empates. Contudo, a última vitória do Peru foi nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1998, quando venceu pelo placar de 4 a 1. De lá para cá, foram disputados 4 jogos, com 4 triunfos dos Venezuelanos. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo