Venezuela recebe o Brasil na noite desta quinta-feira (14), pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A bola rola às 18h (de Brasília) no Monumental de Maturín-VEN. É um confronto direto para melhores posições na tabela, no penúltimo jogo da competição em 2024.
É a penúltima Data Fifa do ano. Depois, da Venezuela, o Brasil duela com o Uruguai e os venezuelanos pegam o Chile, fechando as partidas de 2024, depois só em 2025, na reta final das Eliminatórias.
Atualmente, o Brasil é o quarto colocado e tem 16 pontos conquistados em 10 jogos. Se vencer na rodada, segue buscando a segunda posição, que hoje é da Colômbia com 19 pontos. Argentina lidera com 22. A Venezuela busca vencer a Seleção Brasileira para poder sair da oitava posição e entrar na zona de classificação. Tem atualmente 11 pontos e se vencer, entra no G-5.
RETROSPECTO
Ao todo foram 29 jogos entre as seleções, sendo o Brasil o maior vencedor, tendo vencido 24 partidas contra apenas um triunfo da Venezuela, além de 4 empates. No último confronto, empate em 1×1, já pelas Eliminatórias, mas em 2023.
FICHA DE JOGO
Venezuela x Brasil
Eliminatórias Sul-Americanas – 11 rodada
Data: 14 de novembro de 2024
Local: Monumental de Maturín – Venezuela
Onde assistir: Globo, SporTV
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Venezuela: Rafael Romo; Jon Aramburu, Wilker Ángel, Nahuel Ferraresi e Alexander González; José Martínez, Yangel Herrera e Tomás Rincón; Yeferson Soteldo, Salomón Rondón e Jefferson Savarino. Técnico: Fernando Batista.
Brasil: Ederson; Danilo (Vanderson), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães (André), Gerson e Raphinha; Savinho (Paquetá), Vinicius Junior e Igor Jesus. Técnico: Dorival Júnior.
PALPITES
Ignez Alessandra – Setorista do ENM: Pelo histórico, o Brasil é amplo favorito no confronto, tendo perdido apenas um na história contra a Venezuela. Mas para vencer fora de casa nesta rodada, vai precisar jogar mais do que vem apresentando na Eliminatória.
Palpite: Venezuela 0 x 1 Brasil