Copa América

Venezuela x Equador: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Venezuela x Equador

Neste domingo (20), Equador e Venezuela se enfrentam na terceira rodada da Copa América de 2021. O jogo acontece no Estádio Nilton Santos às 18:00.

Ambas as seleções vem pressionadas para a partida após um início ruim na competição continental. As duas ainda não sabem o que é vencer em terras brasileiras pela Copa América.

O Equador perdeu da Colômbia pelo placar mínimo, 1 a 0, na sua única aparição na competição. Enquanto isso, a Venezuela disputou duas partidas: derrota para o Brasil por 3 a 0 na primeira rodada e empate sem gols contra a Colômbia na segunda rodada.

O confronto aconteceu pela última vez em 2019 em amistoso. Um empate por 1 a 1 foi o resultado. Na partida anterior a essa, o empate também ocorreu em outro amistoso, desta vez em 2017. Novamente 1 a 1.

No histórico geral, o retrospecto pesa para o lado equatoriano. São 17 jogos, 9 vitórias equatorianas, 5 venezuelanas e 3 empates, justamente os últimas três jogos.

FICHA TÉCNICA – VENEZUELA X EQUADOR

Copa América – 3ª rodada

Data e horário: 20 de junho de 2021 – 18:00

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro(RJ)

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

Auxiliares: Christian Schiemann, Claudio Rios (CHI) e Leodan Gonzalez (URU)

VAR: Julio Bascuñan (CHI)

Transmissão: Tempo Real Esporte News Mundo

Para saber tudo sobre a Copa América, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

PROVÁVEL VENEZUELA

Faríñez; Alexsander Gonzáles, La Mantía, Adrian Martinez, Luis Mago, Yohan Cumana; José Martínez, Junior Moreno, Bernaldo Manzano, Cristian Casserres Jr; Fernando Aristeguieta. Técnico: José Peseiro

PROVÁVEL EQUADOR

Pedro Ortiz; Pervis Estupiñán, Hincapie, Arboleda e Preciadi; Gonzalo Plata, Caicedo, Jhegson Méndez e Fidel Martínez; Enner Valencia e Fichael Estradâ. Técnico: Gustavo Alfaro

Palpite dos setoristas

Frank Toogood, repórter do ENM
A Venezuela já provou que pode dar trabalho aos adversários, contrariando as expectativas iniciais. No entanto, muito do empate contra a Colômbia passou pela grande atuação do goleiro e será bastante surpreendente se o feito se repetir. O Equador virá atento e sem subestimar o adversário. Precisando vencer, deve estar em campo organizado e se o ataque demonstrar um pouco de pontaria, vencerá o jogo. Palpite: Venezuela 0 a 2 Equador.

Luis Feitosa, editor do ENM
Dois adversários que apesar de momentos diferentes, encontram problemas similares. A Venezuela foi presa fácil para o Brasil na estreia e conseguiu arrancar um empate milagroso contra a Colômbia. Apesar do um ponto na última rodada, o time de Jose Peseiro tem dificuldades de talento para buscar algo a mais na Copa América. O Equador já possui um time mais ajeitado, mas que ainda assim precisa de correções.A derrota na estreia para a Colômbia foi considerada normal, mas a equipe de Gustavo Alfaro tem boas opções com os laterais ofensivos e Fidel Martínez como a grande arma no meio-campo. É esperado que equatorianos conseguiam levar a melhor, mas furar a defesa adversária pode ser um problema. Palpite: Venezuela 0 a 2 Equador.

Gabriela Brizotti, editora do ENM
Ambas as seleções não vem de bons resultados. Equador perdeu na estreia e também nas eliminatórias, entretanto a Venezuela também não vem de bons retrospectos. Apesar disso, acredito na superioridade técnica do Equador para vencer essa partida. Palpite: Venezuela 0 a 2 Equador.

João Vitor Carneiro, repórter do ENM
Acredito muito que a seleção venezuelana é bem subestimada. Apesar de não ter um dos melhores elencos do continente, tem bons valores que podem gerar frutos futuros. Ainda assim, as baixas por Covid-19 pesam. Enquanto o Equador, apesar de teoricamente ser mais time, não consegue mostrar muito em campo. Acredito em um jogo equilibrado e pesado. Palpite: Venezuela 0 a 0 Equador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo