Internacional

Presidente do Inter confirma contratação de Diego Aguirre e aponta qualidades do novo técnico

Divulgação/Internacional

No fim da tarde deste sábado (19), o Internacional confirmou a contratação de um novo treinador. O uruguaio Diego Aguirre, acertou com o colorado até o final de 2022. Todavia, diferentemente das outras ocasiões, o acerto foi celebrado pelo próprio presidente do clube, Alessandro Barcellos, antes mesmo do anúncio via redes sociais. Isso ocorreu em entrevista coletiva, dada através do “Canal do Inter”. Além do comandante, a equipe gaúcha também anunciou Paulo Paixão como coordenador da preparação física.

Ao longo da semana, diversos nomes foram cogitados para assumir o Internacional. Diante disso, o presidente Alessandro Barcellos falou sobre o trabalho que foi feito, e revelou que, contato de fato, o colorado só teria feito com Diego Aguirre, apesar das apurações confirmando interesse em Marco Silva.

Parabenizar nossa equipe, eles trabalharam para produzir elementos para uma tomada de decisão. Isso em meio a jogos e necessidade de olhar pro campo. Depois do jogo – contra o Atlético -, reunimos os elementos e ali passamos a definir o treinador do Inter para o próximo período. Foi uma semana entre a saída de um treinador e o anuncio. Quero deixar claro que o Internacional sondou o mercado, mas fizemos propostas para um unico treinador. Diego Aguirre e sua comissão técnica – falou Alessandro Barcellos, presidente do Internacional.

Conforme apurado pelo Esporte News Mundo, os nomes de Marco Silva e Lisca estiveram entre as possibilidades. Todavia, na coletiva, o presidente do Internacional explicou os diversos motivos para a escolha de Diego Aguirre como treinador do Internacional.

– Ele tem identidade e historia aqui, como atleta e treinador. Teve sua passagem interrompida e volta para vencer. Ganhou um gaúcho e foi semifinalista de Libertadores. Vem para nos ajudar a ser protagonista. Se caracteriza pela intensidade e verticalidade. Marca e trabalha sobre pressão dentro de uma ideia ofensiva. Ele busca sempre a vitória. Não esquecemos os memoráveis jogos da Libertadores de 2015, com um futebol que buscava o triunfo. Além disso, é um treinador que tem esse trabalho com categorias de base. Aquela equipe tinha vários jovens também – argumentou o presidente do Internacional.

O estilo de jogo intenso, todavia, não foi a única motivação para a escolha de Diego Aguirre. Segundo o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, outros fatores, como mentalidade e motivação, também tiveram grande influência na decisão.

– Quando se faz uma busca e analise sobre busca de treinadores, a questão técnica e tática são fundamentais, Até o plantel que se tem, já contanto com reforços que virão. Mas também a identidade no caso do Aguirre, com clube e historia. E, principalmente, aquilo que nos propusemos a construir daqui para frente, de um vestiário com mentalidade vencedora, de busca incessante pela vitória. São elementos que vem junto ao Diego. Ele se mostrou muito motivado para estar aqui. Uma gana de dar sequência ao trabalho que foi interrompido em 2015 – confidenciou Alessandro Barcellos, presidente do Internacional.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Presidente do Inter celebra acerto com Paulo Paixão

O acerto da contratação de Diego Aguirre não foi a única confirmação de negócio do Internacional. Além do técnico, o presidente do Internacional revelou a chegada de Paulo Paixão, para a coordenação da preparação física. Por se tratar de um profissional de extrema experiência, Alessandro Barcellos confirmou que a relevância de Paixão irá além do trabalho propriamente na área.

– Ele vem assumir a coordenação física. Uma função importante, que já tivemos mas estava vaga. A ideia é para conectar com a base, e com acompanhamento institucional dos trabalhos ao longo do tempo. Ele tem todas as credenciais para nos ajudar nesse sentido. Vai agregar além do conhecimento, no ambiente de vestiário – finalizou o presidente do Internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo