Ponte Preta

Veras quebra seca de 13 jogos e reencontra caminho da rede pela Ponte Preta

Veras quebra seca de 13 jogos e reencontra caminho da rede pela Ponte Preta

Autor do último gol na vitória em cima do Confiança pelo placar de 4 a 2, João Veras interrompe jejum particular de 13 jogos e volta a balançar as redes após quase quatro meses pela Ponte Preta.

Centroavante não marcava pela Macaca desde 16 de abril pelo Paulistão.

+ Com dez pontos em 15, Ponte Preta arranca e escapa da degola na Série B

Acionado na vaga de Rodrigão aos 35 minutos do segundo tempo, camisa 45 precisou de poucos toques na bola para completar cruzamento de Iago, dono de jogada individual pelo lado esquerdo, e bater rasteiro, sem chances para Michael, na entrada da pequena área, já no último lance.

Veras fez gol pela Alvinegra em dose dupla no triunfo contra o Santos por 3 a 0, quando abriu o caminho, em noite inspirada, também no Moisés Lucarelli, consolidando, na época, bom momento individual vivenciado sob comando do ex-técnico Fábio Moreno.

João, a partir de então, sofreu com problema muscular na coxa no fim de abril, passou um período no Departamento Médico e acabou preterido por Paulo Sérgio, já fora do elenco e atualmente no Operário, e Rodrigão, contratado por empréstimo junto ao Santos para ser titular.

O atacante de 20 anos, ainda com margem de crescimento individual e com potencial de ser lapidado, saiu do banco de reservas no decorrer da etapa final e colecionado minutagem em doses gradativas no decorrer desta temporada entre Estadual e Série B.

Veras, de lá para cá, não anotou gol nos compromissos diante de Red Bull Bragantino (2), Novorizontino, Brusque, Sampaio Corrêa, Cruzeiro, Operário, Brasil de Pelotas, CSA, Avaí, Remo, Vitória e Botafogo.

TABELA

Em 14º lugar com 19 pontos, Ponte Preta fecha primeiro turno na Série B do Campeonato Brasileiro na terça-feira, 17 de agosto, diante do líder Coritiba, no Estádio Couto Pereira, às 21h30.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo