Neste sábado (09), aconteceu a corrida sprint que definiu o grid de largada para o GP da Áustria. Max Verstappen, da Red Bull, venceu a corrida e irá largar na pole position e conquistou oito pontos para a conta no campeonato mundial de pilotos.
Uma prova tranquila e contou com o enorme apoio da torcida do “mar laranja” nas arquibancadas e o atual campeão venceu com tranquilidade.
“Faltou um pouco de ritmo no começo, mas depois consegui abrir um pouco. Acho que foi como toda a corrida sprint tem que ser. Amanhã vai ser uma corrida interessante entre nós (Verstappen, Leclerc e Sainz), que vai ser mais longo. O carro está bom e temos sido competitivos no fim de semana inteiro.” disse Verstappen.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Para finalizar o pódio, Charles Leclerc e Carlos Sainz, ambos da Ferrari, chegaram em segundo e em terceiro.
Verstappen manteve a liderança de ponta a ponta, enquanto isso Sainz e Leclerc disputavam a segunda e terceira colocação, mas encerraram o pódio.
“Foi uma corrida decente. Tivemos uma boa largada no início e depois disso estávamos muito próximos. Foi bom, foi como uma prova sprint, bem constante” disse o piloto holandês.
Max Verstappen bateu um recorde em sua carreira. Desde que a prova sprint foi criada, o holandês se tornou o piloto com mais vitórias superando Valterri Bottas, com duas conquistas.
“O carro é bom. Há algumas coisas para ajustar, mas no geral fomos muito competitivos novamente neste fim de semana”, completou o piloto da Red Bull.
O GP da Áustria acontece neste domingo (10) e a largada está marcada para às 10hr (Horário de Brasília), mas vocês começam acompanhar as emoções e toda a cobertura aqui no Esporte News Mundo à partir das 9:30hr.