Nesta sexta-feira (8), a Red Bull começou os trabalhos na sua “casa”, em Spielberg, na Áustria, com Verstappen liderando o primeiro treino livre. O atual campeão comandou o TL1 com uma boa vantagem, ele foi tão bem que fez a volta mais rápida de médios e macios, com o pneu de faixa vermelha ele anotou seu melhor tempo de 1m06s302. Atrás dele ficaram Leclerc e Russell.
+ Evento de kart em homenagem a Ayrton Senna projeta expansão
A Ferrari de Leclerc e as duas Mercedes de Hamilton e Russell até tentaram tirar a melhor volta de Verstappn, porém nenhum dos três tirou a diferença de 0s2 que persistiu até o fim do TL1.
O treino livre 1 na Áustria contou com duas bandeiras vermelhas. A primeira foi aos 20 minutos do TL, por causa de um problema mecânico na Mclaren de Norris que o forçou a parar seu carro na curva 6. A segunda bandeira veio minutos depois pois alguns detritos se acumularam na pista.
A Mclaren também teve problemas no carro de Ricciardo, que reclamou algum defeito na sua asa traseira. O dano apareceu no último GP da Inglaterra, no domingo passado, e não deixou o australiano usar a asa durante a corrida.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Depois do bons resultados nos últimos grandes prêmios a Mercedes mostrou mais uma vez que aparenta ter resolvido os problemas no carro e pode sim se consolidar como uma terceira força nessa temporada. Mesmo com a distância para Red Bull e Ferrari sendo um pouco grande a equipe alemã nesse primeiro treino livre na Áustria ficou apenas 0s1 atrás da escuderia italiana.
Hoje na Áustria nos vimos que tanto Guanyu Zhou, piloto chinês da Alfa Romeo, e Alex Albon, piloto tailandês da Williams, estão bem e já voltaram para pistas. Zhou foi liberado pelos médicos da FIA nesta semana e Albon ficou cinco horas no hospital depois do seu incidente em Silverstone no último domingo.