Automobilismo

Verstappen conquista a 8ª vitória seguida e se aproxima de recordes históricos na Fórmula 1

Verstappen se aproxima de algumas marcas históricas na Fórmula 1

Foto: Divulgação/Formula 1

Neste último domingo (30) aconteceu o GP da Bélgica que para “surpresa” de todos teve Max Verstappen como vencedor. Com mais essa vitória, o holandês chega a incríveis oito vitórias seguidas na Fórmula 1 e graças a mais um triunfo o bicampeão está muito próximo de recordes históricos da categoria.

+ Verstappen se supera mais uma vez e vence o GP da Bélgica

O principal recorde que Max Verstappen está próximo de quebrar é o de mais vitórias seguidas, atualmente o holandês tem oito triunfos em sequência e detém a segunda maior série de vitórias consecutivas. O dono deste recorde é Sebastian Vettel, o alemão conseguiu nove triunfos seguidos na temporada de 2013.

O próximo recorde na lista de Max Verstappen é de pódios consecutivos, atualmente o holandês está em 13 pódios seguidos e já adentrou no top 5 desta lista, o bicampeão é o 4º e pode terminar a temporada na 1ª posição. Na sua frente estão Alonso (15), que conseguiu o feito durante o GP da Turquia em 2005 e o GP do Canadá em 2006, Lewis Hamilton (16), ele alcançou a marca durante o GP da Itália em 2014 e o GP da Inglaterra em 2015 e Schumacher (19), o dono deste recorde conseguiu o feito durante o GP dos Estados Unidos em 2001 e o GP do Brasil em 2002.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Verstappen também é o responsável por aumentar a cada corrida o recorde de vitórias seguidas da Red Bull na Fórmula 1, atualmente são 13 vitórias consecutivas que é a maior marca da categoria. Recentemente, a RBR superou a McLaren que detinha este recorde com 11 triunfos em sequência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo