Com a vitória no último final de semana em Suzuka, Max Verstappen precisa vencer duas das últimas quatro corridas para estabelecer um novo recorde de provas vencidas em uma temporada. O atual defensor desse recorde são dois pilotos: Michael Schumacher, em 2004, e Sebastian Vettel, em 2013.
+ Haas escala Pietro Fittipaldi para treino livre 1 dos GPs do México e Abu Dhabi
Na atual temporada, Verstappen já conquistou 12 vitórias e restando quatro corridas o holandês deve no mínimo empatar com Vettel e Schumacher, entretanto visto que a dominância do bicampeão é imensa, existem grandes chances dele quebrar mais um recorde.
Vale destacar que como Verstappen, os dois alemães, Schumacher e Vettel, foram campeões com extrema folga. O heptacampeão venceu com uma vantagem de 34 pontos para Rubens Barrichello, vice de 2004, enquanto o tetracampeão triunfou com uma vantagem de 155 pontos para Fernando Alonso, vice em 2013.
Outra curiosidade sobre essas três temporadas são as vitórias seguidas, Verstappen conseguiu cinco consecutivas (França, Hungria, Bélgica, Holanda e Itália), enquanto Schumacher alcançou uma sequência de sete seguidas (Europa, Canadá, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Alemanha e Hungria), porém os dois pilotos foram superados por Vettel, que detém o maior número de vitórias consecutivas na Fórmula 1, o alemão conseguiu nove seguidas (Bélgica, Itália, Singapura, Coreia do Sul, Japão, Índia, Abu Dhabi, Estados Unidos e Brasil).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Verstappen e a Fórmula 1 retornam para as pistas daqui duas semanas, com o GP dos Estados Unidos, em Austin. Os treinos livres começam no dia 21 de outubro e a corrida está marcada para o dia 23 de outubro.