Automobilismo

Verstappen fala de parceria com a Ford e se posiciona contra novo calendário: ‘É muito para mim’

Verstappen é o grande nome no mundo da Fórmula 1 (Foto: Divulgação/Red Bull)
Foto: Divulgação/Red Bull

A atual temporada da Fórmula 1 tem nome e sobrenome: Max Verstappen, o holandês da Red Bull tem uma vantagem homérica no Mundial de Pilotos e a cada corrida mostra seu domínio. Apesar do ótimo retrospecto, o bicampeão tem se mostrado insatisfeito com algumas medidas dos chefes da Fórmula 1 para o futuro da categoria.

+ Ricciardo fala sobre voltar a Fórmula 1 e se mostra confiante em retorno: ‘Não estou assustado com nada’

Para a temporada de 2024 da Fórmula 1 já foi anunciado que teremos 24 corridas, um recorde para a categoria, além das seis corridas sprints espalhadas pelo ano. Verstappen já havia criticado em outras oportunidades o novo formato da próxima temporada e sinalizou que se as coisas seguirem assim irá repensar sua permanência na categoria.

“É muito para mim, mas temos de lidar com isso. Penso que é ao menos mais lógico do jeito que foi planejado. É o melhor para todo mundo. São mais coisas que precisam acontecer para eu dar certeza se quero ficar muito tempo ou não, mas isto não está ajudando, é uma certeza”, concluiu Verstappen.

No ano de 2026, a Red Bull iniciará uma parceria com a Ford que marcará uma nova era nos motores na Fórmula 1, que neste ano também terá a chegada da Audi e Honda. Verstappen comentou sobre a importância desta decisão.

“Penso que é um projeto muito interessante para nós. E para mim, é muito importante saber o que está rolando, também para meu futuro com o time. Tudo parece promissor. É claro, vamos disputar contra todas essas montadoras e será difícil, mas os sinais são bons. Agora, precisamos tentar e entregar”, comentou Verstappen.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A Fórmula 1 retorna nesta sexta (21), com os primeiros treinos livres do GP da Hungria e no domingo (23), às 10h, acontece a corrida em Hungaroring.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo