Automobilismo

Verstappen faz a pole para Sprint em uma classificação caótica na Áustria

Foto: Divulgação/Max Verstappen

Nesta sexta-feira (8), a Fórmula 1 começou os trabalhos classificatórios para a sprint deste sábado e para alegria dos torcedores laranja presente em Spielberg, Verstappen fez a pole em um treino de classificação bem caótico. Leclerc ficou em segundo e Sainz em terceiro.

+ Verstappen comanda primeiro treino livre na Áustria

Q1

A primeira sessão da classificação começou de uma maneira bem caótica com os dois carros da Haas e Alonso nas três primeiras posições, porém essa realidade louca não durou muito pois Leclerc assumiu a ponta com ótimos tempos.

A Mercedes mais uma vez mostrou que é capaz de se consolidar como a terceira força do grid e até quem sabe causar problemas para a Ferrari e Red Bull. Hamilton passou em quinto na primeira sessão, mas o heptacampeão chegou a liderar em um certo ponto do Q1.

Os eliminados da sessão foram: Ricciardo (16º), Stroll (17º), Zhou (18º), Latifi (19º) e Vettel (20º). O australiano da Mclaren mais uma vez cai no Q1 e aumenta as dúvidas sobre o seu futuro na equipe britânica para a próxima temporada.

Resultado final do Q1 na Áustria – Foto: F1

Q2

Na segunda sessão da classificação para Sprint o nosso britânico-brasileiro começou com tudo e fez a volta mais rápida no início do Q2, porém para relembrar da temporada passada Verstappen também veio com tudo e superou Hamilton por 0s093. Na reta final do Q2 o monegasco da Ferrari desbancou todos e fez a volta mais rápida da sessão.

O drama do Q2 ficou por conta de Sergio Pérez que até os cinco minutos finais não tinha um tempo para se classificar ao Q3, porém nos últimos minutos o mexicano conseguiu se classificar para a sessão final de classificação.

No Q2 a surpresa ficou por conta dos carros da Haas que mais uma vez se classificaram juntos para o Q3, Schumacher (10º) e Magnussen (7º).

Resultado final do Q2 na Áustria – Foto: F1

Os eliminados do Q2 foram: Gasly (11º), Albon (12º), Bottas (13º), Tsunoda (14º) e Norris (15º).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Q3

A última sessão de classificação começou com a dúvida se Pérez devia ou não ter passado para o Q3, pois sua volta no Q2 ultrapassou os limites da pista e devia ter sido eliminado o tempo, porém a FIA disse que iria revisar após a classificação.

Com o início do Q3 Leclerc começou os trabalhos com o melhor tempo da sessão, porém o treino foi paralisado devido a algo bem incomum. Hamilton acabou batendo e forçou uma bandeira vermelha no Q3. O heptacampeão saiu andando e está bem, porém a Mercedes terá bastante trabalho para colocar o carro dele na pista amanhã para a corrida sprint.

Quando os carros voltaram para a pista o outro carro da Mercedes, de George Russell, causou a segunda bandeira vermelha do Q3. O jovem britânico saiu andando tranquilamente do seu carro.

Com o tempo curto os carros tiveram apenas uma volta para tentar mudar suas posições e Leclerc até que tentou roubar a pole de Verstappen, porém o holandês na última reta se recuperou e manteve a pole para sprint deste sábado.

Resultado final do Q3 na Áustria – Foto: F1
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo