Automobilismo

Verstappen larga da pole position para o Grande Prêmio do Bahrein

DIvulgação/Fórmula 1

Neste sábado (2) a Fórmula 1 realizará de forma oficial a sua primeira corrida da temporada de 2024, o Grande Prêmio do Bahrein, no Circuito do Sakhir às 12h horário de Brasília, e terá transmissão do Grupo Bandeirantes de Comunicação. O atual campeão mundial, Max Verstappen começa mais uma temporada na pole position após a classificação do último sábado (1) que determinou a ordem do grid de largada para esta etapa inaugural da temporada.

Ao lado do piloto holandês, o monegasco da Ferrari, Charles Leclerc, conseguiu assegurar uma posição na primeira fila com aproximadamente 2 décimos de segundo mais lento que o pole position. Na terceira posição larga George Russell que conseguiu fazer tempo o suficiente para largar da segunda fila do grid. O tempo mais rápido que concedeu a primeira colocação no grid foi de 1 minuto 29 segundos 179 décimos. 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O companheiro de equipe de Verstappen, o mexicano Sérgio Pérez, fez o tempo de 1 minuto 29 segundos 537 décimos o que foi suficiente para colocá-lo na quinta posição para a larga deste domingo (2). O segundo piloto da Red Bull Racing está entre Carlos Sainz, da Ferrari, e Fernando Alonso, da Aston Martin. O bicampeão mundial conseguiu mais uma vez alcançar as primeiras posições no primeiro desafio oficial desta nova temporada, como havia feito na estreia da temporada anterior.

O heptacampeão mundial que liderou o segundo treino livre, Lewis Hamilton vai largar da nona colocação do grid tendo feito o tempo de 1 minuto 29 segundos 710 décimos ficando atrás de ambas as McLaren, de Lando Norris e de Oscar Piastri respectivamente. Ficando a frente do destaque da primeira classificação do ano Nico Hulkenberg que levou a sua Haas à terceira sessão da classificação e largará de décimo lugar com o tempo de 1 minuto 30 segundos 502.

A expectativa é de uma corrida com alternativas com a Ferrari, Mercedes e McLaren podendo disputar com a Aston Martin alguns lugares constantes no pódio e por melhorias. As cinco luzes vermelhas se apagarão às 12h pelo horário de Brasília (18h pelo horário local no Bahrein) para que seja dada de forma oficial o início à primeira corrida da temporada de 2024 da Fórmula 1 que atravessará o ano e o planeta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo