Automobilismo

Verstappen se coloca entre as Mercedes na classificação e enfrenta domínio da equipe alemã

Foto: Reprodução/Intagram @maxverstappen1

O que parecia ser um domínio completo da Mercedes em 2020 se tornou um domínio apenas de Lewis Hamilton. Isso porque após vencer no grande prêmio de Silverstone, Max Verstappen se colocou entre os carros da equipe alemã, ficou em segundo no GP da Catalunha e com isso também tomou a vice-liderança do campeonato de Valtteri Bottas. O holandês não escondeu sua felicidade pelo desempenho até aqui na temporada e também na prova.

– Poder separar as Mercedes é bom para nós. Estou muito feliz com o segundo lugar. Tentei seguir Lewis um pouco, inicialmente ele estava só controlando os pneus, então tentei tirar o pé também. Mas em algum ponto Valtteri estava de volta ao terceiro lugar, então você não pode cair muito. Assim que Lewis começou a pressionar um pouco mais, não consegui acompanhar o mesmo ritmo e ele simplesmente foi embora. A partir daí, tentei seguir meu próprio ritmo e fazer a estratégia mais rápida possível para ficar à frente de Valtteri, e acho que funcionou muito bem. Estou muito feliz com isso. Dividimos os dois carros Mercedes novamente. Não acho que haja muito mais que eu possa fazer no momento – ressaltou o piloto da Red Bull.

Depois da sexta prova em 2020, Max Verstappen chegou a 95 pontos na temporada, ficando seis pontos à frente de Valtteri Bottas, mas em compensação está 37 atrás de Lewis Hamilton. Se a comparação for com seu companheiro de equipe, Alexander Albon, a vantagem é de 55 pontos a favor do holandês.

A próxima prova da Fórmula 1 será dia 30 de agosto e acontecerá no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo