Neste último domingo (2), a Fórmula 1 voltou para Singapura depois de três temporadas afastadas por causa da pandemia de COVID-19. Na Red Bull o clima ficou bem dividido, com a vitória de Pérez, primeira desde o GP de Mônaco, e a ruim sétima posição de Max Verstappen que impediu o holandês de ser bicampeão da Fórmula 1 e encerrou com uma sequência de cinco vitórias seguidas.
+ Após vitória em Singapura, Sérgio Pérez define corrida como sua “melhor performance” na Fórmula 1
Verstappen teve um final de semana na Singapura bem caótico para dizer o mínimo, no sábado o holandês teve problemas de combustível e não pode fazer sua volta rápida no Q3 que resultou em uma amarga oitava posição para a corrida de domingo. No grande dia, Verstappen teve uma péssima largada e caiu do oitavo lugar para o 11º lugar, porém com a pista secando ao longo da prova, Max conseguiu terminar o GP na sétima posição.
Além de impedir o bicampeonato do holandês, este sétimo lugar encerrou uma sequência de cinco corridas seguidas com vitórias de Verstappen. Essa série de vitórias do piloto da Red Bull foi a que chegou mais perto da sequência de Sebastian Vettel em 2013, naquela oportunidade o alemão venceu nove corridas seguidas, essa série de vitórias consecutivas é a maior de todas na história da Fórmula 1.
Veja a sequência de vitórias de Verstappen, em 2022:
- GP da França: vitória
- GP da Hungria: vitória
- GP da Bélgica: vitória
- Gp da Holanda: vitória
- GP da Itália: vitória
Veja a sequência de vitórias de Vettel, em 2013:
- GP da Bélgica: vitória
- GP da Itália: vitória
- GP da Singapura: vitória
- GP da Coreia do Sul: vitória
- GP do Japão: vitória
- GP da Índia: vitória
- GP de Abu Dhabi: vitória
- GP dos Estados Unidos: vitória
- GP do Brasil vitória
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Verstappen e a Fórmula 1 retornam para as pistas nesta sexta-feira (7), às 00h, quando começam os treinos livres do Grande Prêmio japonês. A corrida está marcada para domingo (9), às 2h da manhã, no autódromo de Suzuka.