Automobilismo

Verstappen vence com tranquilidade o GP do Catar, enquanto Hamilton tem dia para esquecer

Foto: Divulgação/Red Bull

Neste domingo (8), aconteceu o GP do Catar que contou com o atual tricampeão da Fórmula 1, Max Verstappen, vencendo sua primeira corrida após o novo título da categoria. Largando na pole conquistada na sexta, o holandês teve poucas dificuldades e dominou do começo ao fim

+ Verstappen chega campeão para GP do Catar que tem como destaque McLaren voando baixo

A largada do GP do Catar certamente foi o grande momento da corrida, isto pois a dupla da Mercedes protagonizou uma cena dos tempos de Hamilton e Rosberg. Com os pilotos largando na segunda e terceira colocação, Russell acabou tocando no heptacampeão e Hamilton abandonou a corrida. Após o acidente, o jovem britânico da Mercedes parou e seguiu na prova.

Depois do episódio com Hamilton, Russell, que caiu para a última posição, começou a escalar o pelotão e logo após o reinício da corrida já se encontrava no top 10. Lá na frente, Verstappen já tinha uma vantagem confortável, enquanto os outros pilotos que tentavam chegar perto dele sofriam com a estratégia imposta pela direção de prova que forçou os pilotos pararem a cada 18 voltas.

Graças a essa estratégia imposta pela direção de prova em um certo ponto da corrida tivemos Alex Albon liderando o GP do Catar. O momento durou por poucas curvas, mas foi o suficiente para gerar uma comoção nas redes sociais.

Na reta final da corrida, a Williams voltou a ser destaque, porém com uma notícia ruim, Logan Sargeant acabou tendo que abandonar o GP do Catar, pois não estava se sentindo bem fisicamente dentro do carro. A prova exige muito do lado físico dos pilotos e não é uma surpresa o cansaço e problemas do americano, vale destacar também que os pilotos do grid já afirmaram que esta é a prova mais difícil do ano no lado físico de quem pilota.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com a bandeirada final, Max Verstappen agora chegou na sua 14ª vitória no ano e mais um triunfo o holandês empatará com o recorde de vitórias em uma temporada, algo que ele atingiu no ano passado com 15 vitórias. Os elogios também ficaram para a McLaren que pelo segundo fim de semana seguido colocou seus dois carros no pódio e junto com o bom desempenho da equipe britânica, Piastri segue seu crescimento com seu melhor resultado, o 2º lugar, nesta primeira temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo