Automobilismo

Verstappen chega campeão para GP do Catar que tem como destaque McLaren voando baixo

Foto: Divulgação/Red Bull

Neste domingo (8), acontece o GP do Catar que tem como principal notícia Max Verstappen correndo como campeão. O holandês conquistou seu tricampeonato na Sprint do último sábado e para este domingo larga na pole, graças ao seu domínio na classificação de sexta.

+ Verstappen domina com folga no deserto do Catar e crava pole para domingo

Na sexta, Verstappen não teve nenhuma competitividade durante o Q3, onde ele garantiu sua pole com uma vantagem de quase meio segundo para George Russell. O holandês também terá pouco para se preocupar pois seus grandes rivais nas corridas recentes, a dupla da McLaren, tiveram problemas com punições na sexta e largaram na 6ª e 10ª colocação.

VERSTAPPEN TRI!

Depois de uma temporada absoluta e sem nenhum susto, Verstappen conquistou o tricampeonato durante a Sprint deste último sábado. Agora com o grande título já conquistado e com o Mundial de Construtores muito próximo de acontecer, o holandês agora deve correr atrás dos recordes de vitórias e afins na temporada.

Neste domingo, Verstappen deve ter poucos para nenhum problema e alcançar a sua 14ª vitória na temporada. O holandês a cada fim de semana se aproxima cada vez mais do recorde de vitórias em uma temporada, recorde que ele é dono, com 15 em um ano.

MCLAREN PROMETE!

Depois de um começo de temporada conturbado, a McLaren vive uma reviravolta recente e após a Sprint deste sábado a equipe britânica cravou sua marca. Com a vitória de Piastri na corrida curta e Norris chegando na 3ª colocação, a escuderia inglesa realmente mostra que em 2024 promete estar sempre presente na luta por vitórias.

A McLaren em um certo ponto era a única equipe do meio do pelotão que tinha colocado um piloto no pódio, mas com a crescente de Piastri na sua temporada de novato e Norris crescendo dentro do papel de piloto principal na equipe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A Fórmula 1 volta neste domingo (8), às 14h, com o GP do Catar, que acontece na cidade de Lusail.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo