Campeonato Brasileiro

Palmeiras x Santos: escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites

Equipes se enfrentam em situações opostas na tabela (Arte: ENM)

Clássico, com mando alviverde, será disputado na Arena Barueri

Arte: ENM

Palmeiras x Santos se enfrentam, neste domingo (8), às 16 horas, na Arena Barueri, pela 26ª rodada do Brasileirão. As equipes vivem momentos opostos já há alguns anos, e o Peixe luta contra o rebaixamento, enquanto o rival ainda briga pelo título.

O Verdão está a oito pontos do líder Botafogo, em quarto lugar na tabela, tentando se aproximar do Fogão. Após a eliminação na semifinal da Conmebol Libertadores para o Boca Juniors, na última quinta-feira (5), o foco é total no campeonato nacional, em que o time é o atual campeão. O técnico Abel Ferreira não possui desfalques de última hora.

O Santos já viveu momentos complicadíssimos no Campeonato, mas agora voltou a respirar, graças a duas vitórias seguidas em confrontos diretos. As vitórias sobre Bahia e Vasco deram fôlego e ainda fizeram o time sair da zona de rebaixamento. Como “recompensa”, Marcelo Fernandes foi efetivado como técnico. Porém, para não retornar para esta parte incômoda, precisa vencer caso não queira depender de nenhum outro resultado. Para o clássico, terá três desfalques importantes.

Informações do jogo – Palmeiras x Santos

  • Competição: Brasileirão 2023, 26ª rodada
  • Data: 8 de outubro
  • Horário: 16 horas (horário de Brasília)
  • Local: Arena Barueri, Barueri, SP
  • Transmissão: TV Globo (SP), Premiere e em tempo real no Esporte News Mundo
  • Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
  • VAR: Rafael Traci (VAR-FIFA-SC)

Prováveis escalações e desfalques

  • Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos); Raphael Veiga; Luis Guilherme, Endrick e Rony. Técnico: Abel Ferreira
  • Desfalques: Dudu (em recuperação de cirurgia) e Atuesta (transição física)
  • Santos: João Paulo; Joaquim, Messias, João Basso; Lucas Braga, Rincón, Jean Lucas, Nonato (Dodi ou Camacho), Kevyson; Morelos (Julio Furch ou Maxi Silvers) e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes
  • Desfalques: Soteldo, Lucas Lima, Dodô e Rodrigo Fernandéz (suspensos), Alison (lesão no joelho esquerdo), Sandry (lesão no joelho esquerdo), Felipe Jonatan (lesão no joelho esquerdo), Alex Nascimento (fratura no tornozelo direito) e Mendoza (estiramento na panturrilha direita).

Retrospecto

O Palmeiras vem de 12 jogos de invencibilidade contra o Santos (nove vitórias, três empates, 19 gols marcados e oito sofridos). Rival desde 1915, quando venceu o Palmeiras em amistoso no antigo Velódromo Paulista, o Santos é o clube que mais foi derrotado pelo Verdão na história e também o que mais sofreu gols. No Brasileirão, porém, o Santos leva vantagem.

  • Retrospecto geral: 348 jogos, 150 vitórias (PAL), 106 derrotas (SAN), 92 empates, 583 gols marcados pelo Verdão e 483 gols do Peixe.
  • Retrospecto no Campeonato Brasileiro: 79 jogos, 28 vitórias (SAN), 26 empates, 25 vitórias (PAL), 105 gols marcados pelo Peixe e 101 pelo Verdão.

+Contra o Boca, Palmeiras tem sua segunda maior renda da história do Allianz Parque

Palpites dos setoristas

Leonardo Maiolino

Palmeiras não jogará no Allianz Parque, mas ainda assim é favorito para o clássico. Apesar das últimas partidas instáveis do time, acredito uma equipe melhor neste domingo, com Abel mudando a escalação e procurando ter um time mais rápido. Na minha opinião, o Verdão levará a melhor no clássico. Palpite: Palmeiras 2 x 1 Santos

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Vinícius Borges

Palmeiras vem de eliminação na Libertadores e agora só terá o Brasileirão para focar nesta temporada. Com isso, acredito em um time que pressione o rival, com ajuda dos garotos, que entraram muito bem no segundo tempo e mudaram o jogo diante do Boca, na última quinta-feira (5). Diante da grande diferença entre os times, somada aos diversos desfalques do Peixe, acredito em uma vitória alviverde em Barueri. Palpite: Palmeiras 1 x 0 Santos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo