Campeonato Brasileiro - Série B

Novorizontino busca empate contra Sampaio Corrêa no fim e segue fora do G-4

Sampaio Corrêa e Novorizontino empataram com gols marcados no segundo tempo (Ronald Felipe/Sampaio Corrêa)

Maranhenses abriram placar no começo da segunda etapa com Neto Paraíba, mas Douglas Baggio igualou o marcador na reta final

Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

Um ponto para cada lado que não agradou ambos. Em jogo disputado no Estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís/MA, na tarde deste sábado (7), Sampaio Corrêa e Novorizontino empataram em 1 a 1. A partida foi válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2023. Neto Paraíba abriu o placar aos donos da casa, mas Douglas Baggio empatou na reta final. Ambos os gols foram marcados no primeiro tempo.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

A partida começou animada, com cada um dos clubes no ataque e com boas chances. Os visitantes chegaram primeiro com Rodolfo, mas finalizou para fora aos dois minutos. Em resposta, Robinho arriscou de fora da área para os donos da casa e Jordi defendeu de forma atrapalhada. Os paulistas chegaram novamente com Aylon, mas Luiz Daniel espalmou. Depois desse lance aos 17 minutos, o jogo caiu de ritmo. As finalizações, poucas, não eram no alvo. As defesas conseguiam travar as tentativas.

O segundo tempo foi mais animado. Logo aos dois minutos, veio a abertura do placar. Neto Paraíba arriscou da intermediária, a bola quicou antes de Jordi e o goleiro aceitou. O gol deixou o Sampaio Corrêa de forma reativa e o Novorizontino aproveitou para ter mais posse de bola no campo de ataque para buscar a igualdade no marcador. Mais uma vez, o goleiro Luiz Daniel foi destaque com três defesas providenciais nos chutes de Felipe Marques, Douglas Baggio e Ronaldo. Zé Mateus acertou a trave em cobrança de falta. Quando tudo indicava que os maranhenses somariam três pontos, veio o empate do Novorizontino. Aos 44 minutos, Douglas Baggio conduziu a bola da esquerda ao meio e chutou de fora da área. A pelota desviou na marcação e foi no ângulo para sacramentar a igualdade.

O resultado não foi bom para os dois clubes. No lado maranhense, a distância em relação à zona de rebaixamento poderia ser ampliada para sete pontos, mas ficou apenas em cinco, com o clube na 13ª posição e com 35 pontos. No lado paulista, o Tigre perdeu a chance de retornar ao G-4 e caiu ao sexto lugar, com 52 pontos. Na próxima rodada, os times irão entrar em campo no sábado (14). Às 17h, o Novorizontino vai receber o Tombense no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte/SP. Um pouco depois, às 18h30, o Sampaio Corrêa irá enfrentar o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza/CE.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo