Cruzeiro

Zé Ivaldo pode ir para o Cruzeiro de maneira antecipada após ser afastado no Athletico; entenda

Zé Ivaldo, do Athletico, quer antecipar vinda ao Cruzeiro (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Zagueiro planeja possível retorno à Raposa ainda neste ano mesmo sem poder jogar

Foto: Staff Images/Cruzeiro

O zagueiro Zé Ivaldo, jogador pertencente ao Athletico, estaria próximo de antecipar seu retorno ao Cruzeiro, mesmo sem poder atuar neste ano. Após ser afastado do grupo nos bastidores da equipe paranaense, o jogador está em preparação física mesmo sem atuar, e vive a expectativa de já desembarcar em breve na Toca da Raposa. A informação foi antecipada pela Itatiaia.

No meio do ano, houve o acerto do zagueiro com a Raposa em um pré-contrato, e como o atleta não renovou com o Furacão, foi opção do time afastá-lo. Segundo o Canal Samuel Venâncio, ainda não teria uma data exata, apesar de uma possibilidade de Zé chegar em Belo Horizonte na próxima semana. O staff do jogador busca um acordo para a rescisão do contrato com o CAP, que irá até o final de 2023, para que ele possa seguir com a preparação física seguindo à parte na Toca.

Zé Ivaldo acertou seu retorno com o Cruzeiro para o final da temporada, e atuar na defesa celeste a partir de 2024, com vínculo até 2026. Como o zagueiro já alcançou sete jogos disputados na Série A, não seria possível atuar com a camisa celeste neste ano. Por isso, a SAF optou por ter ‘garantia’ do reforço para o próximo ano.

O defensor teve a sua primeira passagem pela Raposa em 2022, em empréstimo do próprio Athletico, e foi uma das peças na campanha do clube como Campeão Brasileiro da Série B. Ao todo, foram 33 jogos, um gol e três assistências. Em 2023, retornou ao seu clube de origem, e atuou em 35 oportunidades pelo Furacão, marcando dois gols. Pelo rubro-negro, participou do bicampeonato da Copa Sul-Americana em 2018 e 2021.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro e o Atlhetico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo