Atlético-MG

Vice do Atlético critica arbitragem brasileira e fala em ‘nojo’ com áudio do VAR em decisão do Mineiro de 2019; veja vídeo

Foto: Pedro Souza / Atlético

Em mais de duas horas de coletiva, o presidente do Atlético Sergio Sette Câmara e o vice Lásaro Cândido, conversaram com a imprensa sobre a gestão de ambos no Galo. Os dois deixam o clube em dezembro, quando nova eleição será realizada.

Na palavra final, Lásaro Cândido fez duras críticas a arbitragem no Brasil e em como funciona o VAR no país, alegando que desde o início deixou claro que o instrumento deveria ser mais transparente:

— Eu tenho uma crítica em relação a arbitragem no Brasil. Nas primeiras discussões sobre o VAR, eu coloquei claramente, representando o Atlético. Primeiro a CBF queria transferir a responsabilidade para os clubes e eu bati na mesa falando que não. Segundo, o VAR precisava ser um instrumento altamente transparente sobre pena de criarmos árbitros ocultos. A gente precisa repensar esse sistema e a sua transparência.

O vice-presidente deu como exemplo a final do Campeonato Mineiro de 2019, contra o Cruzeiro, na qual o Atlético reclamou muito de um pênalti sobre o zagueiro Igor Rabello. Ele cita que o clube foi ouvir as conversas do VAR naquela partida e que “deu nojo”. Para Lásaro, o diálogo deveria ser público. Confira o vídeo gravado pelo Esporte News Mundo:

Vídeo por: @jornalistathaislopes

Por fim, Lásaro ainda critica a “lei do mandante” e diz que o futebol brasileiro precisa vender seu produto coletivamente, e que o que venderam foi “peixe estragado” com a história da lei.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo