Flamengo

Vice do Carioca, Flamengo não perdia por três gols de diferença desde outubro de 2021

Publicado em

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
— Continua depois da publicidade —

Com direito a passeio, o Flamengo foi goleado pelo Fluminense por 4 a 1, no Maracanã, e chegou ao quinto fracasso em menos de quatro meses de temporada. Além do vice do Campeonato Carioca para o rival, o Rubro-Negro voltou a perder uma partida por três gols de diferença depois de mais de 17 meses.

+ Fluminense tira desvantagem, dá chocolate no Flamengo e conquista o bicampeonato do Carioca

+ Confira o lance a lance de Fluminense x Flamengo!

Publicidade

Na ocasião, no dia 27 de outubro de 2021, o Flamengo foi derrotado pelo Athletico por 3 a 0, também no Maracanã, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ida, os times haviam empatado em 2 a 2, na Arena da Baixada, e com isso o Fla foi eliminado no placar agregado. Desde então, as derrotas mais elásticas foram por no máximo dois gols.

No confronto direto, o tabu era ainda maior. A última vez que o time das Laranjeiras derrotou o da Gávea por três ou mais gols foi na segunda rodada do Campeonato Carioca de 2018, por 4 a 0. Na Arena Pantanal, o Tricolor venceu com autoridade com gols de Marcos Júnior (dois), Pedro, hoje no Fla, e Gilberto.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O domingo de páscoa de 2023 teve direito a chocolate. Se o momento do Tricolor é doce, o do Rubro-Negro é amargo. Depois de passar em branco na Supercopa, no Mundial, na Recopa e na Guanabara, o Flamengo chegou ao quinto fracasso no ano com o ambiente ainda mais conturbado. Agora sem o Carioca, o técnico Vítor Pereira balança como nunca no cargo.

Tentando juntar os cacos e em busca de uma volta por cima na temporada, o Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (13), contra o Maringá, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontece às 20h (horário de Brasília), no Estádio Willie Davids.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile