Cuiabá

Vice-presidente do Cuiabá exalta hegemonia do clube no Mato Grosso e destaca crescimento do Dourado na base 

AssCom Dourado

No último sábado (2), Cuiabá venceu o União Rondonópolis por 4 a 0 e garantiu o título do Campeonato Mato-Grossense. Com boa presença de público na Arena Pantanal, o Dourado levantou o oitavo título estadual dos últimos dez anos. Fundado em 2001, o clube construiu uma hegemonia no estado, colocando uma equipe do Mato Grosso na Série A depois de 35 anos.

Com mais de 87% de aproveitamento na competição, o Cuiabá possui um dos melhores retrospectos dentre as equipes que jogarão a primeira divisão em 2022. Na visão de Cristiano Dresch, esses números expressivos não podem servir como parâmetro para o restante da temporada. 

-Nos últimos anos, conquistamos resultados expressivos no futebol nacional. Aqui no Estado não foi diferente, as vitórias dentro de campo são o reflexo do trabalho da direção. Sabemos que o nível técnico do estadual é mais baixo que o da Série A, mas é importante manter uma mentalidade vitoriosa no elenco para conseguirmos alcançar nossos objetivos – conta o vice-presidente do clube.

Pela segunda temporada consecutiva, o clube jogará a Série A do Campeonato Brasileiro. No dia 10 de abril, estreará contra o Fortaleza, fora de casa. Além disso, está no Grupo B da Copa Sul-Americana, ao lado de Racing-ARG, Melgar-PER e River Plate-URU.

-A atual temporada será uma das mais importantes da nossa história. Além de estarmos na elite do futebol brasileiro pelo segundo ano consecutivo, teremos, no mínimo, seis jogos com exposição internacional. O Cuiabá trabalha com responsabilidade, é uma instituição jovem, que busca se consolidar dentre as principais equipes do país. Se mantivermos esta linha de trabalho, tenho certeza que conseguiremos realizar grandes coisas – completa o executivo.

Fora de campo, o Cuiabá anunciou a contratação do coordenador de base Pedro Smania. No Dourado, o novo contratado será fundamental no projeto de crescer as categorias de base do clube, formando novos jogadores e fazendo a transição deles para o profissional. Smania acredita no projeto de crescimento do Cuiabá e se diz estar alinhado com o presidente nesse projeto:

-É um projeto a longo prazo, em que vamos estruturar as categorias de base do clube para conseguir suprir as demandas que a equipe profissional do Cuiabá deseja. O trabalho iniciou agora, é bem embrionário, mas temos todas as condições para executar um projeto vitorioso – contou Pedro Smania, novo coordenador de base do Cuiabá. 

Para realizar essa mudança, Pedro conta com apoio da diretoria auriverde. Cristiano Dresch ressaltou a importância do investimento na categoria.

-Assim como o futebol profissional, enxergamos a categoria de base como algo de extrema importância para o clube. Sabemos do quanto é fundamental investir neste departamento não apenas ambicionando a parte financeira lá na frente, mas principalmente em formar novos garotos que sirvam como alicerce nesta transição para a equipe principal – afirmou o dirigente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo