Vasco

Vice-presidente do Vasco critica adiamento do clássico com o Flamengo e fala em ‘subserviência’ da Ferj: ‘Desrespeito ao clube’

VP Carlos Roberto Osório concedeu entrevista ao canal "Portão 9" (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

A alteração da data do clássico entre Vasco e Flamengo de quarta para quinta-feira desta semana não pegou bem do lado Cruz-Maltino. Depois da nota oficial divulgada pelo clube, foi a vez do vice-presidente geral do clube, Carlos Roberto Osório, critias a decisão tomada pela Ferj após um pedido do Rubro-Negro. O VP falou em “suberviência” da Federação ao Flamengo.

– O que se passou foi um absurdo, um desrespeito ao Vasco e ao Campeonato Carioca. Iniciamos o dia com a Federação Carioca mandando a tabela, tudo confirmado direitinho. Na parte da tarde, as áreas técnicas de Vasco, Federação e Flamengo discutiram do jogo na quarta. Por volta de 17h, estávamos no meio da nossa reunião de diretoria, e veio a informação que a Ferj decidiu unilateralmente, sem consultar o Vasco, mudar o jogo de quarta para quinta – afirmou Carlos Roberto Osório ao canal “Portão 9”, na noite da última segunda-feira.

– Nenhuma justificativa pode ser aceita nesse caso. Todos os clubes do Brasil acostumados a jogar no domingo e na quarta. O Flamengo jogou no domingo de manhã. O Vasco fez toda sua programação baseada no jogo na quarta. De repetente vem essa decisão unilateral que não pode ser aceita – completou o dirigente.

A principal reclamação do Vasco quanto ao adiamento do jogo se dá pela falta de consulta ou aviso prévio ao clube.

– É inacreditável a subserviência que se tem na Federação Carioca aos desejos do nosso rival. Isso é inaceitável. Ninguém falou nada. Soltamos uma nota dura de repúdio. Vamos ver como esse barco vai correr agora. Não faz sentido nenhum, no século XXI, ter essa postura da Federação. Não se muda um jogo a poucas horas sem um contato inicial com as duas partes. A postura da Ferj marca uma subserviência que se tem em relação ao nosso rival. O Vasco não quer privilégios, mas não aceita diferenças – afirmou Osório, antes de finalizar:

– Esse tipo de comportamento não apenas atrapalha a igualdade dos competidores, mas também traz pontos de interrogação sobre o Carioca. Não vamos abrir mão de defender os diretos do Vasco. O que se passou é inaceitável. Vamos aguardar qual será a postura da Federação após esse posicionamento firme do Vasco. Foi feita uma alteração à revelia que não se justifica. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

O Clássico dos Milhões, válido pela 9ª rodada do Campeonato Carioca, passou das 21h de quarta-feira para às 19h de quinta-feira devido a um pedido do Flamengo, que gostaria de mais um dia de preparação após ter disputado a Supercopa do Brasil no último domingo, contra o Palmeiras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo