Internacional

Victor Cuesta fala sobre liderança e a campanha no Brasileirão

Ricardo Duarte/Internacional

Capitão do Internacional, o zagueiro Victor Cuesta foi o escolhido, pelo clube, para falar após o treino desta quarta-feira (26). Líder, no Campeonato Brasileiro, e também dentro do grupo, como capitão, o zagueiro falou de sua responsabilidade, para a “TV Inter”. Além disso, projetou a sequência colorada no torneio nacional e analisou a campanha até aqui.

Líder do Campeonato Brasileiro, pelo menos em pontos, o Internacional sabe que não terá vida fácil para seguir no topo. Victor Cuesta reconhece isso e compreende que, o colorado, será uma equipe a ser superada, pelos rivais, nas próximas rodadas. “Todo mundo vai querer vencer da gente”, declarou o zagueiro.

A continuidade na liderança, no entanto, deve ser mantida no Brasileirão. Pelo menos é o que espera Victor Cuesta, ao analisar o próximo confronto colorado. Ele diz: “Esperamos uma boa sequência de vitórias. E usaremos esta semana cheia (de treinamentos) para preparar o jogo contra o Botafogo”. Seu companheiro de equipe, Boschilia, também já havia mostrado otimismo quanto a um possível sucesso na rodada seguinte.

Cuesta líder

Um dos nomes de maior envolvimento no vestiário, e capitão do Internacional, Victor Cuesta convive com outro tipo de pressão, além da liderança no Brasileirão. A responsabilidade de comandar e auxiliar seus companheiros, dentro e fora do campo, existe e está sendo trabalhada pelo defensor. Questionado, Cuesta mostrou confiança sobre isso: “tenho uma incumbência maior, como capitão. Mas estou preparado para assumir a responsabilidade”.

Outro argentino, e antigo capitão colorado, está ajudando Cuesta nesse processo de adaptação. Camisa 10 e ídolo colorado, D’Alessandro está buscando auxiliar o zagueiro na forma de agir, como líder, perante o grupo. “Tenho aprendido muito com o D’Ale. Mesmo quando não levo a braçadeira de capitão, tento ajudar o grupo, como ele faz no dia-a-dia”, explicou Cuesta.

Com Cuesta em campo, e provavelmente como capitão, o Internacional volta a campo, no próximo sábado (29), contra o Botafogo. O jogo está marcado para as 16h, no Engenhão. Na partida, o colorado tentará manter a liderança do Brasileirão.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo