O zagueiro Víctor Cuesta chegou ao Botafogo no começo deste ano, por empréstimo do Internacional, para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na época, mesmo com as críticas dos colorados, a torcida alvinegra gostou da contratação e criou boas expectativas em relação ao futebol do jogador, que vem demonstrando um bom desempenho e já renovou seu contrato até o fim de 2023.
+ Empolgado, Tiquinho Soares é apresentado pelo Botafogo: ‘Estou aqui para ajudar’
Por ser um zagueiro com boa estatura, Cuesta tem ótimos números pelo alto jogando a Série A do Brasileirão. Ele é o primeiro da equipe em duelos aéreos ganhos (37) e em aproveitamento nos duelos aéreos (75.5%). Os dados do SofaScore mostram sua importância para a zaga do Botafogo, uma vez que ele contribui tanto na defesa quanto no ataque. O defensor tem dois gols na temporada, ambos de cabeça.
Víctor Cuesta também lidera em aproveitamento nas disputas no solo (60%) e nas interceptações (35), o que mostra que não é um zagueiro que tem dificuldade com a bola no chão. Além disso, fez 30 desarmes na competição, sendo muito eficiente por baixo também. Cuesta é unânime na zaga do Botafogo e um dos poucos com vaga assegurada entre os 11 iniciais de Luís Castro para o restante da temporada.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O defensor se naturalizou brasileiro nesta semana, o que abre uma vaga de estrangeiro no elenco do Botafogo para o ano que vem. Víctor Cuesta tem tudo para continuar sendo destaque na equipe alvinegra e, mantendo o bom nível de atuações, será peça importante neste Campeonato Brasileiro.