Botafogo

Victor Sá é apresentado pelo Botafogo e agradece apoio da torcida: ‘Recebi muito carinho’

Botafogo Victor Sá

Victor Sá foi anunciado pelo Botafogo como um dos reforços para a disputa do Brasileirão. Confira o que ele falou:

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na tarde desta quinta-feira (31), o Botafogo apresentou mais um reforço para o Brasileirão. O atacante Victor Sá, que estava no Al Jazira, falou com a imprensa e destacou, principalmente, o projeto do clube carioca, decisivo para sua escolha de retornar ao Brasil.

– Muito feliz por estar aqui, é um desafio muito grande na minha vida, para a minha família. Desde o início, o que me atraiu mais foi o projeto e todo o profissionalismo do Botafogo.

Victor Sá fez sua carreira na Europa e se destacou no futebol austríaco, além de uma boa passagem pelo Wolfsburg, da Alemanha. Ele estava no Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, e foi comprado pelo Botafogo por R$ 13 milhões, assinando até 2025. O jogador comentou sobre a adaptação ao futebol brasileiro.

– Estou na Europa há muito tempo, mas acompanhei o futebol daqui. O futebol brasileiro vem mudando um pouco, com mais intensidade. O sistema de jogo é um pouco diferente, mas vou me adaptar a isso. Espero estar bem em pouco tempo.

O atacante destacou o apoio da torcida alvinegra que, desde o início, mostrou ser favorável a sua chegada. Com otimismo, ele também comentou sobre a estreia no Brasileirão, contra o Corinthians.

– Desde o primeiro momento, a torcida foi muito calorosa comigo. Recebi muito apoio e muito carinho. Quero agradecer desde já. Espero que a estreia seja muito especial. Temos um período curto de trabalho, mas vamos nos preparar para fazer uma grande estreia no Brasileirão. Temos mais duas semanas para trabalhar e vamos ajeitar todos os detalhes para fazer uma ótima estreia.

Outros trechos da entrevista de Victor Sá

Projeto do Botafogo

– O projeto foi algo que me chamou muita atenção, nas conversas com o André e o John. Eu poderia ter feito a carreira toda na Europa, mas me identifico com esse esforço de profissionalismo. Vai durar um tempo para melhorar algumas coisas, mas acredito que posso somar ao grupo nesse sentido. Tenho certeza que serão anos de sucesso. O trabalho não é feito de uma hora para outra, mas os profissionais que estão aqui dão certeza de que dará tudo certo.

Treinos com Luís Castro

– O que ele vem tentando impor desde o início é o estilo europeu de imposição, pressionar desde o início, manter posse de bola. Encaixo nesse jogo, porque joguei muito tempo na Europa. Sempre fui o jogador para quebrar linhas, infiltrar, ir para o 1 contra 1. Na Europa, isso não é tão fácil de achar. Por isso, acho que posso encaixar muito bem no esquema.

Função preferida

– Sempre joguei pelo lado esquerdo, tenho mais intimidade. Mas também faço a função do outro lado. Vai depender do que o Luís preferir, onde achar que vou encaixar melhor. Gosto de fazer o facão, de buscar profundidade no campo. Mas, vou ajudar a equipe da maneira que for possível.

Principais características

– Sou um jogador rápido, habilidoso, que busca o 1 contra 1. Busco o gol, a assistência e considero que tenho ótimo entendimento tático.

Seleção Brasileira

– Seleção é consequência do trabalho no clube, vim com esse foco, no Botafogo. Não sou muito conhecido no Brasil, fiz carreira na Europa. Vim também para me apresentar no Brasil, mostrar o meu trabalho. Jogar um Brasileirão será um sonho. Seleção é o sonho de todo jogador, mas tenho o foco no Botafogo, até porque esse será o caminho para buscar mais um sonho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo