Flamengo

Vidal é apresentado pelo Flamengo, fala em título da Libertadores e afirma: ‘Momento mais feliz da minha carreira’

Vidal é apresentado pelo Flamengo, fala em título da Libertadores e afirma: ‘Momento mais feliz da minha carreira’
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

No início da tarde desta segunda-feira (18), o chileno Arturo Vidal, de 35 anos, foi apresentado oficialmente à torcida do Flamengo. Depois de longo namoro entre o jogador e o clube, o relacionamento teve um final feliz para ambas as partes. Em entrevista coletiva, no Ninho do Urubu, o volante reiterou o sonho realizado de vestir rubro-negro e afirmou ser o “momento mais feliz” de sua carreira.

+ Everton Cebolinha é registrado no BID e está liberado para estrear pelo Flamengo

+ Na mira do Flamengo, Walace comenta em publicação de Marinho: ‘Falta pouco’

– Estou muito feliz no Rio, era um sonho. Falta um pouco para ser mais feliz, entrando no gramado do Maracanã com camisa do Flamengo Acredito que vá ser o momento mais feliz da minha carreira – afirmou Vidal, que ainda completou sobre a “paquera” com o clube carioca:

– Quem falou primeiro para mim sobre o Flamengo foi o Renato Augusto, no Bayer Leverkusen, em 2008. Ali já tinha despertado esse desejo em mim. Depois disso, vivi três anos com o Rafinha no Bayern de Munique e tudo que ele falava foi uma loucura – concluiu.

Depois de rescindir o contrato com a Inter de Milão, o volante desembarcou no Rio de Janeiro na última quarta-feira, se fez presente no Maracanã no duelo com o Galo, e foi anunciado nas redes sociais logo após a classificação na Copa do Brasil. Vidal, inclusive, já treina no Ninho com o elenco que fará parte até dezembro de 2023.

Ainda durante a sabatina de perguntas, o volante disse também que almeja ganhar a Libertadores e afirmou que o título da competição é um dos motivos da vinda ao Flamengo:

– Ganhar a Libertadores sempre foi um sonho. Quero ganhar muitas coisas, mas a Libertadores é algo que todo garoto sonha em ter. Espero vencer com o Flamengo. Estou aqui para isso – disse o novo camisa 32.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Apesar de já ter iniciado as atividades sob o comando de Dorival, o chileno ainda não deve estar em campo no duelo contra o Juventude, na próxima quarta. O nome do jogador já consta no BID da CBF, porém o técnico rubro-negro entende que o volante deve passar por um trabalho de adaptação e recondicionamento físico antes de estrear.

Confira outros trechos da coletiva de Vidal:

Preferência por posição

– Me sinto cômodo nas três (no meio de campo). Joguei mais pela direita. Mas não tenho problema com a posição. Estou bem fisicamente mas também sei que falta um pouco para chegar no ritmo dos companheiros. Vamos devagar, passo a passo.

Diferença do futebol sul-americano para o europeu

– Futebol europeu é mais físico, mas quando entrar em campo vou conseguir responder melhor essa pergunta. Tecnicamente, aqui são melhores do que os jogadores de lá.

Primeiro contato com os flamenguistas

– Na verdade, acho que foi uma das coisas mais lindas que já aconteceram comigo no futebol. Quando entrei no campo e a torcida começou a gritar meu nome sem nunca ter jogado. Achei que ia chorar. Não consegui acreditar no que estava acontecendo comigo.

Preferência pelo Flamengo

– Faz muito tempo que queria jogar no Flamengo. A melhor equipe da América do Sul. Para seguir ganhando na minha carreira, tinha que estar aqui.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo