Flamengo

Vidal reitera desejo de jogar pelo Flamengo: ‘Farei todo o possível’

Foto: Reprodução

Perto de encerrar seu contrato com a Inter de Milão, o volante Arturo Vidal, de 34 anos, mais uma vez citou o desejo de atuar pelo Flamengo. O “flerte” entre o chileno e o time carioca já acontece há algum tempo e ganhou um novo episódio nesta segunda-feira (14). Em entrevista ao canal TNT Sports do Chile, o experiente jogador não escondeu a admiração pelo clube e afirmou que “fará o possível” para vestir a camisa rubro-negra.

+ Há 4 anos Vinicius Júnior estreava na Libertadores pelo Flamengo e virava o jogo contra o Emelec

+ Flamengo anuncia a contratação do zagueiro Pablo

– Eu gosto muito deles, tenho muito carinho por eles. A camisa que tenho me foi dada pelo presidente. Isso encheu meu coração. Tenho o sonho de jogar lá, não posso negar. Quando puder, eu vou lá. Espero que seja em breve. Se o treinador ou os dirigentes me quiserem, haverá uma reaproximação e farei o possível para chegar lá – disse o volante.

Vidal possui vínculo com o clube italiano até junho de 2023, porém uma cláusula contratual possibilita uma rescisão ao fim da atual temporada através do pagamento de uma multa. A Inter, por sua vez, não pretende ficar com o atleta e deve arcar com o valor para evitar pagar um maior salário ao chileno. Ao mesmo tempo, o próprio jogador admite que sua carreira na Europa pode estar perto do fim.

O capítulo da Europa pode ser encerrado. Não sei se está na hora, mas se acontecer, meu objetivo é muito claro: ganhar tudo com o Flamengo, lutar pela Libertadores, que é um sonho porque é como a Liga dos Campeões na Europa. Se eu for, é para continuar lutando e ser um jogador importante.

O meio-campista revelou que constantemente conversa com Maurício Isla, companheiro de Seleção, sobre como é jogar no clube carioca. Além disso, citou outros jogadores com passagens pelo Rubro-Negro, como Rafinha e Renato Augusto.

– O ‘Huaso’ (Isla) me falou sobre o mundo do Flamengo, assim como Rafinha e Renato (Augusto). Isso me dá vontade de ir. O ‘Huaso’ está lá, jogando e sentindo o que eu gostaria de experimentar. Aconselhei o ‘Huaso’ que ele tinha que ir lá e ser importante. O pessoal do Flamengo me perguntou sobre ele e eu o recomendei. Ele se saiu muito bem. É um time competitivo, o melhor da América do Sul e todos que jogam lá gostariam de estar no Flamengo – comentou o chileno.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Na atual temporada europeia, Vidal disputou 32 partidas, marcou dois gols e deu três assistências. Mesmo eliminada da Champions, a Inter segue na disputa pelo segundo título consecutivo da Série A, além de estar viva na Copa da Itália, onde enfrenta o Milan na semifinal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo