Flamengo

Vidal se irrita ao não entrar na vitória do Flamengo sobre o Boavista e arremessa chuteiras no banco de reservas

Vidal se irrita ao não entrar na vitória do Flamengo sobre o Boavista e arremessa chuteiras no banco de reservas
Foto: Marcelo Cortes | Flamengo

O Flamengo venceu o Boavista por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (1), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Perto do final do jogo, uma cena chamou atenção. Irritado, o chileno Vidal arremessou as chuteiras no banco de reservas.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O motivo da ira de Vidal foi o não aproveitamento na partida. Vítor Pereira, que já havia colocado Ayrton Lucas, Cebolinha e Pulgar, realizou as duas últimas substituições aos 35 minutos do segundo tempo. Na ocasião, entraram Matheus França e Marinho nas vagas de Arrascaeta e Pedro. Com as cinco modificações possíveis feitas, o chileno não pôde jogar.

Irritado por não ser aproveitado no jogo entre Flamengo e Boavista, Vidal arremessa chuteiras no banco de reservas — Foto: Reprodução / BandSports

– Um ou outro jogador ficar insatisfeito é uma coisa natural porque temos que tomar decisões em função daquilo que analisamos e da ideia que temos dos jogadores que estão mais aptos neste momento a ajudar a equipe. Temos que colocar a equipe e o clube acima de todas as ambições pessoais – disse o técnico Vitor Pereira.

Esta foi a segunda polêmica do dia envolvendo Vidal. Antes da vitória sobre o Boavista, viralizou um vídeo em que o volante se oferecia para atuar no Colo-Colo. Em uma live, o chileno disse:

– Tudo pode acontecer, tudo pode acontecer, tudo pode acontecer. Se o Colo-Colo quer brigar pela Libertadores, que venham me buscar e vamos. Não é, meu amor? (perguntou para a esposa).

A declaração não foi bem recebida entre os torcedores do Flamengo. Por isso, o jogador se retratou e fez declaração de amor ao Rubro-Negro: – Amo o clube e quero estar aqui pra sempre.

Questionado sobre o assunto, o técnico do Flamengo, Vítor Pereira, disse desconhecer o vídeo.

– Não sei do que está falando (vídeo do Vidal) porque não tenho redes sociais e não vejo. O meu Instagram é meu filho que cuida dele e não leio nada nem me preocupo com isso porque tenho que me preocupar, acima de tudo, na equipe e essa pergunta tem que ser feita ao Vidal. Ele está no grupo para viajar amanhã e está nos nossos planos, claro.

+ Com gol de Pedro, Flamengo vence o Boavista pelo Carioca em último teste antes do Mundial

+ Pedro comemora gol da vitória, mas antecipa: ‘agora o foco é no Mundial de Clubes’

Vidal chegou ao Flamengo em julho do ano passado e não conseguiu ser titular da equipe desde então. Em 2022, disputou 26 partidas, fez dois gols e deu uma assistência. Já nesta temporada, entrou no segundo tempo dos duelos com a Portuguesa, pelo Carioca, e Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. O jogador tem contrato com o clube da Gávea até o final de 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo