O volante Arturo Vidal, do Athletico, deixou a partida entre Chile x Colômbia, nesta última terça-feira (12), com uma lesão no joelho direito. Segundo informações da própria Federação Chilena, o jogador irá passar por cirurgia. O duelo foi disputado em Santiago, no Chile, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.
+ Na busca pelo G-6, Athletico visita o Flamengo pelo Brasileirão
O jogador se torna uma preocupação para o Athletico, pois não deve mais atuar no restante desta temporada. O lance aconteceu por volta dos 28 minutos do segundo tempo da partida. Após a partida, volante foi para o hospital fazer exames. Agora, ele permanece no Chile e irá fazer a cirurgia no país natal mesmo.
– A Equipe Médica da Seleção Chilena informa que o jogador Arturo Vidal sofreu uma lesão meniscal traumática aguda com bloqueio articular que requer resolução cirúrgica, que será realizada de acordo com a equipe médica de seu clube. A intervenção será realizada pelo Corpo Médico da Seleção Chilena. – Nota da Seleção do Chile sobre a lesão de Vidal
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Aos 36 anos, Vidal chegou ao Athletico no meio deste ano, depois de rescindir o vínculo com o Flamengo. Ele fez apenas nove jogos pela equipe, ganhou espaço com as lesões de Christian e Alex Santana e vinha sendo titular no meio-campo do Furacão.
Vale lembrar, que Vidal tem contrato com o Athletico apenas até dezembro desta temporada. Caso o tempo de recuperação do jogador seja superior ao período de contrato, existe a possibilidade da renovação automática com o Furacão.