Z - Futebol Agência ENM

Vídeo flagra PM agredindo torcedores do Corinthians na entrada da Arena; clube se manifesta

Vídeo mostra torcedor sendo agredido por PM na Arena. Imagem: Reprodução.

Ao menos três torcedores do Corinthians foram filmados sendo agredidos por policiais militares na entrada da Neo Química Arena antes do início da partida contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, que terminou com vitória corinthiana.

De acordo com o canal “GloboNews”, as agressões começaram depois que um torcedor tentou entrar no estádio, mas estava com o ingresso quebrado. Mesmo com o bilhete e o comprovante de pagamento em mãos, um funcionário da bilheteria pediu para que fosse conversar com os policiais.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O rapaz alega ter sido destratado e agredido. Nas imagens é possível ver que o torcedor desmaia após ter a garganta pressionada pelo joelho de um dos policiais e na sequência é arrastado, além de ter o braço torcido e o pescoço apertado após recuperar a consciência.

Ao ver a cena, um dos amigos do torcedor, que já tinha passado a catraca, começou a filmar as ações e, ao perceber a gravação, os policiais começaram a agredir o outro rapaz também.

+ Acusado de estupro, Robson Bambu já havia se atrasado para atividades no Corinthians

+ Corinthians é multado pela Fifa por dívida de parcela da contratação de Danilo Avelar junto ao Torino

Em nota enviada ao canal de televisão, a Polícia Militar diz analisar as imagens para identificar os policiais e apurar as circunstâncias relativas ao fato. Já o ouvidor das Polícias de São Paulo, Elizeu Soares Lopes, pediu para Corregedoria da PM o imediato afastamento dos policiais envolvidos e a abertura de um inquérito para apuração dos fatos.

Já o Corinthians emitiu a seguinte nota:

“O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento de imagens em que um torcedor é contido de forma agressiva em ação de policiais militares na Neo Química Arena antes da partida contra o Mirassol, na última quinta-feira (10).

O clube reitera que não apoia nenhum tipo de violência e que está em contato com as autoridades para a compreensão dos fatos. O Corinthians reforça também seu compromisso com a melhor experiência possível dentro de nosso estádio.

Estamos em busca de contato com o torcedor presente no vídeo e seus acompanhantes, a fim de que possamos entender o ocorrido, atuar com sensibilidade para com nosso torcedor e evitar situações semelhantes no futuro.

Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo