Conmebol Libertadores

VÍDEO: melhores momentos da conquista do Fluminense na Libertadores de 2023

Fluminense (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)

O Fluminense derrotou o Boca Juniors na grande final da Copa Libertadores de 2023 na noite deste sábado (4) no Maracanã, num jogão de bola e cheio de emoção

(Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)

O Fluminense derrotou o Boca Juniors na grande final da Copa Libertadores de 2023 na noite deste sábado (4) no Maracanã, num jogão de bola e cheio de emoção. No tempo normal, tudo igual em 1×1, com gol de Cano para o Tricolor Carioca e Advíncula para os argentinos. Na prorrogação, John Kennedy marcou um golaço, que deu a vitória e título inédito para o Fluminense Football Club.

CAMPANHA VENCEDORA

A campanha vencedora do Fluminense começou com a liderança do grupo D na fase de grupos da Libertadores. O clube fez 10 pontos em seis jogos disputados, sendo três vitórias (contra Sporting Cristal, The Strongest e a goleada em cima do River Plate por 5×1), um empate (contra o Sporting Cristal) e duas derrotas (para River Plate e The Strongest).

No mata-mata, pelas oitavas de final, ficou no 1×1 com o Argentinos Juniors na ida, e na volta conseguiu a classificação ao vencer o clube por 2×0 no Maracanã. Nas quartas, venceu os dois jogos contra o Olimpia, 2×0 e 3×1, respectivamente. Na semifinal, 2×2 na ida diante o Internacional e no Beira-Rio, 2×1 Fluminense num jogão, que deu a classificação na finalíssima para o carioca.

+ Pra ficar por dentro de tudo que acontece na Copa Libertadores e com Fluminense e Boca Jrssiga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreadsKoo e TikTok.

MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo