Nesta quarta-feira (03), o Vila Nova venceu o Avaí por 3 a 0 na Ressacada, pela Série B. Neto Pessoa abriu o placar para os visitantes, e Caio Dantas marcou duas vezes para ampliar a vantagem.
+ Com dívida milionária, Avaí ingressa com pedido de recuperação judicial
Com a derrota, o Avaí fica na 16ª posição com 3 pontos, enquanto o Vila Nova entra no G4 com 9 pontos, e mantém os 100% de aproveitamento. O Leão da Ilha joga novamente no próximo sábado (06), quando visita a Tombense às 18h15. Já o Vila Nova enfrenta o Mirassol fora de casa também no sábado (06), às 18h15. Ambos os jogos valem pela 5ª rodada da Série B.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou muito física e, aos 4 minutos, o Avaí teve a primeira chance do jogo. Marquinhos Cipriano cruzou, mas Ricardo Bueno cabeceou mal. Na sequência, o Leão da Ilha errou a saída de bola e o Vila Nova quase marcou com Guilherme Parede. Aos 25 minutos, o Avaí chegou a marcar com Ricardo Bueno, mas Marquinhos Cipriano estava em impedimento.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Um minuto depois, o Vila Nova abriu o placar com Neto Pessoa, em bela jogada da equipe visitante. Aos 38, o Avaí errou mais uma saída de bola, e Guilherme Parede encontrou Caio Dantas entre os zagueiros e o camisa 19 ampliou a vantagem para 2 a 0. O Avaí ainda ameaçou, mas não marcou e saiu de campo vaiado.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou parecida com a primeira, com o Avaí ficando com a posse da bola, mas errando a saída de bola. Aos 8 minutos, Dentinho, do Leão, errou uma virada de jogo, e o Vila Nova fez mais uma boa jogada coletiva, com participação de Éverton Brito, Neto Pessoa e Guilherme Parede, que terminou com mais um gol de Caio Dantas, segundo dele no jogo, aumentando a distância para três gols.
+ Reforço do Vila Nova, Ronald publica mensagem de chegada nas redes sociais
Com três gols de vantagem, o Vila Nova passou a jogar mais recuado, enquanto o Avaí ficou com a bola, mas sem criar chances de perigo. A única chance do Leão da Ilha foi em finalização de fora da área de Roberto, enquanto a equipe goiana conseguiu ameaçar nos contra-ataques.