Campeonato Brasileiro - Série B

Vila Nova goleia, sonha com acesso e rebaixa o Londrina à Série C

Rafael Donato comemora o primeiro gol do jogo (Foto: Divulgação / Vila Nova)

Vila Nova goleou o Londrina e segue firme na luta pelo acesso e Lodnrina tem queda confirmada para a Série C faltando duas rodadas

Foto: Divulgação / Vila Nova

O Vila Nova goleou o Londrina, por 4 a 1, nesta sexta-feira, no OBA, em Goiânia, pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro. O resultado mantém o Tigre vivo no sonho pelo acesso e também decreta o rebaixamento do Tubarão à Série C.

Rafael Donato e Igor Henrique abriram vantagem no primeiro tempo. Ronald ampliou, e Igor Henrique fez mais um para o Tigre na etapa final, enquanto Garraty descontou para o Tubarão.

Superior, o Vila Nova não demorou a mostrar sua superioridade em campo. Logo aos oito minutos, o Tigre abriu o placar em cabeçada do zagueiro Rafael Donato. A pressão seguiu e os donos foram empilhando chances desperdiçadas. Contudo, aos 30, após cruzamento para a área do Londrina, Gustavo Salomão não conseguiu tirar a bola e Igor Henrique ficou com a sobra, mandando para o gol. 

Pelo lado do Londrina, João Paulo teve a melhor chance em um bonito chute da entrada da área, que exigiu boa defesa de Dênis Júnior.  

Na segunda etapa, os donos da casa seguiram na pressão e logo aumentaram o resultado. Em ótimo contra-ataque, Juan Christian faz ótima jogada individual e tocou para o meio da área, Igor Henrique fez o corta-luz, e Ronald, com calma, tocou na saída de Neneca. Cinco minutos depois, após cobrança de escanteio, Igor Henrique pegou a sobra dentro da área e mandou no canto esquerdo de Neneca.  

Atrás, o Londrina ensaiou uma pequena reação quando Garraty tabelou com Iago Dias e chutou dentro da área para diminuir o placar. O Tubarão ainda teve duas chances de encostar no placar, mas ficou no quase nas finalizações de Peu e João Paulo, que acertou o travessão. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo