O Flamengo venceu o Paulistano CORPe por 71 x 65, no Tijuca Tênis Clube, e se classificou para a semifinal da Copa Super 8. José Vildoza foi decisivo e teve grande atuação no último quarto com 16 pontos; Flamengo irá enfrentar o São Paulo na próxima fase, quarta-feira (25), no Tijuca Tênis Clube, às 21h10.
1° tempo
O Paulistano CORPe com o time jovem que tem colocou um ritmo muito forte em quadra e aliado a um bom volume ofensivo, largou na frente do confronto por uma pequena vantagem. 19 x 18 ao término do primeiro quarto.
O segundo quarto foi equilibrado e as defesas indo muito bem, mas com José Vildoza inspirado o Flamengo virou o jogo. 33 x 31 antes do intervalo.
2° tempo
Na volta do intervalo o duelo foi disputado em um nível técnico muito baixo, pois o Flamengo só foi pontuar aos quatro minutos restando no relógio com lance livre. Apesar do péssimo desempenho ofensivo rubro-negro, o Paulistano CORPe também não conseguia aproveitar as chances de abrir um grande vantagem. Adyel foi a exceção individual no terceiro quarto e garantiu a liderança no placar para o time paulista, 46 x 44.
No último quarto, o embate seguiu muito parelho e as equipes disputando demais os rebotes e tentando ao máximo capitalizar os pontos de lances livres. Adyel teve grande atuação, contudo cansou no período final e também não teve companhia à altura para acompanhá-lo na pontuação, enquanto Vildoza em atuação de gala e Jaú fundamental nos rebotes no quarto quarto pelo lado dos cariocas garantiram a classificação do Flamengo. 71 x 65 foi o placar final.
Destaques do jogo
Flamengo: José Vildoza (26 pontos / oito rebotes), Rafael Hettsheimer (15 pontos / sete rebotes) e Gabriel Jaú (8 pontos / 10 rebotes).
Paulistano CORPe: Adyel (26 pontos / três assistências) e Gui Abreu (11 pontos / quatro rebotes).