Com a saída de Unai Emery, que largou o comando da equipe para assumir o Aston Villa, o Villarreal não demorou e logo anunciou o acerto com o técnico espanhol Quique Setién. O treinador de 64 anos voltou a comandar um clube depois de algumas temporadas longe do futebol. O último trabalho havia sido em 2019/20, quando dirigiu o Barcelona. No entanto, após quatro partidas, o futuro de Setién já está sendo discutido.
De acordo com as informações da imprensa espanhola, não está descartada a possibilidade de demissão do treinador, que até o momento comandou a equipe em apenas quatro partidas. Neste período, o Villarreal teve três derrotas e um empate, marcando apenas dois gols. Com isso, a equipe perdeu pontos importantes na LaLiga.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Mais do que os resultados em campo, o Villarreal também não vem conseguindo apresentar o mesmo desempenho que conseguia com Unai Emery. O antigo treinador deixou a equipe em boas condições na LaLiga e com a classificação garantida para a fase de oitavas de final da Conference League. Nos últimos três jogos, já com Setién no comando, foram três derrotas e nenhum gol marcado.
Desta maneira, o próximo jogo já ganha um contorno decisivo para o treinador. Ocupando atualmente a oitava colocação da LaLiga com 18 pontos, o Villarreal vai enfrentar o Espanyol, fora de casa, no próximo dia 09 de novembro, às 16hs (de Brasília). O adversário vem lutando contra o rebaixamento, mas um resultado positivo poderá fazer com que se aproxime até mesmo do Villarreal na classificação.
