Com uma competição a menos para disputar na temporada – após a eliminação precoce na Copa do Brasil -, só resta ao Grêmio, no momento, focar no Campeonato Gaúcho. Disputa essa que inclusive se aproxima do final da primeira fase.
O próximo compromisso do Tricolor é no sábado, às 16h30, quando a equipe de Roger Machado visita o Novo Hamburgo, no estádio do Vale. O técnico gremista, à propósito, deu pistas da escalação para este duelo no treino de quinta-feira, assim como também foi possível notar as ausências.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
A boa notícia é que o meia Mathias Villasanti está recuperado. O jogador teve uma concussão após ser atingido por uma pedra no ônibus do Grêmio, na semana passada, quando se dirigia com a delegação para o Gre-Nal, que acabou sendo adiado por este motivo.
LEIA MAIS | Grêmio divulga imagens de ataque ao ônibus e Villasanti tranquiliza a torcida
No entanto, Ferreira segue sem condições de jogo. Por ser um dos principais atletas do elenco, a expectativa era de que Ferreira voltasse o quanto antes aos gramados. Mas no treino de quinta, o atacante gremista apenas correu ao redor do campo, o que indica que deve seguir fora.
LEIA MAIS | Roger aponta peso emocional em eliminação do Grêmio: ‘Precisamos reconstruir a autoestima’
Com base no último treino, a equipe que entra em campo no sábado deve ser: Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Villasanti, Bitello, Rildo, Janderson e Diego Souza.
O elenco ainda treina na manhã desta sexta, no CT Luís de Carvalho. Vale lembrar que Gabriel Silva não participou do último treinamento por questões pessoais e Diego Churín foi suspenso por 15 dias por indisciplina.
Grêmio e Novo Hamburgo se enfrentam no sábado, às 16h30, no Estádio do Vale. O Tricolor é o vice-líder do Gauchão, com 17 pontos, mas com um jogo a menos que o líder Ypiranga.