Campeonato Brasileiro

Vina retoma o protagonismo e leva o Ceará a alcançar as vitórias como mandante

Stephan Eilert / Ceará

O Ceará superou o Avaí nesta noite de terça(19), no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi anotado por Vina, em bela cobrança de falta. O meio campista, que ainda não havia marcado no Campeonato Brasileiro até a décima sétima rodada, enfim desencantou: balançou as redes do Corinthians na vitória por 3 a 1, e novamente decidiu no triunfo contra o Avaí.

Esse jejum quebrado pelo atleta acabou levando o Vozão a também derrubar outra incômoda estatística na competição. A equipe ainda não havia vencido como mandante, e sob a batuta de seu camisa 29 acabou por conquistar duas de forma consecutiva.

Vina ainda não havia conseguido exercer nesta edição do Campeonato Brasileiro o mesmo protagonismo das anteriores. Na somatória de suas disputas com a camisa do clube em 2020 e 2021, foram 32 participações diretas em gol. O jogador chegou ao confronto do último sábado(16), diante do Corinthians, válido pela décima sétima rodada, com apenas uma assistência e nenhum gol marcado.

O Ceará sentiu muita falta do poder de decisão do jogador, e demorou 8 partidas para conquistar 3 pontos como mandante. Foram, ao todo, 2 derrotas e 6 empates no período. Não é à toa que ambos os jejuns foram quebrados simultaneamente: Vina, com um gol e uma assistência, foi protagonista na vitória de virada por 3 a 1, e na rodada seguinte, recebendo o Avaí, decidiu novamente, estufando as redes na vitória por 1 a 0. 

Buscando manter a boa sequência e se aproximar da parte de cima da tabela, o Ceará volta a campo no próximo domingo(24), quando visitará o lanterna Juventude pela rodada de encerramento do primeiro turno do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo