Vinícius Jr. estaria insatisfeito com o tratamento da Nike e, por isso, acionou seus advogados com a intenção de romper o vínculo contratual, que vai até 2028. A empresa patrocina o atleta desde os 13 anos. Por isso, a Nike está preocupada com a possibilidade de perder Vini Jr. – assim como aconteceu com Neymar. A perda dos dois jogadores poderia ser prejudicial à imagem da marca e poderia estimular outras perdas de jogadores que também são patrocinados.
[wptb id=507172]Vini Jr reclama de injustiça e aciona advogados para tentar romper contrato com a Nike
Neymar interrompeu o contrato com a patrocinadora em 2020, quando foi acusado de assédio sexual contra uma funcionária da Nike. O suposto crime teria acontecido em 2016 e foi denunciado em 2018, durante uma reunião criada pela empresa, que alegra que o brasileiro havia recusado ajudar a investigação.
Diferentemente do caso com Neymar, a Nike não esperava que pudesse perder Vini Jr. De acordo com o UOL Esporte, Vinícius acredita que recebe um tratamento injusto da Nike. Principal patrocinado da empresa, o jogador utiliza a chuteira mercurial, da coleção antiga, na Copa do Catar. Sendo assim, o desentendimento entre as partes não seria apenas por cunho financeiro, mas uma proposta maior pode mudar a trajetória da história.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além disso, Vini Jr. não participou dos últimos eventos da Nike, nem mesmo do novo uniforme da seleção brasileira – já que a empresa patrocina o Brasil.