O Atacante da Seleção Brasileira, Vinícius Jr, está buscando rescindir seu contrato de patrocínio com a fornecedora esportiva Nike, que patrocina o camisa 20 da Seleção e do Real Madrid desde os seus 13 anos. Vinícius alega que está sendo injustiçado pela marca.
Acompanhe toda a cobertura da Seleção Brasileira na Copa do Mundo — Qatar 2022 através dos portais do EsporteNewsMundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Vinícius é o principal jogador da marca na Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo, e ainda utiliza chuteiras da marca por força de contrato, que vai até 2028. O jogador, inclusive, já teria acionado seus advogados para tentar rescindir o contrato com a Nike.
Um dos principais motivos para o rompimento está nos pés do jogador brasileiro. Para a disputa do Mundial no Qatar, o atleta não recebeu nenhuma chuteira da nova coleção da marca, e ainda está calçando sua Nike Mercurial Vapor 14 Elite, utilizada por ele durante a temporada 2021/22.
Esse conflito entre Vinícius Jr e Nike já vem acontecendo há uns meses. Por conta disso, o atacante do Real Madrid não chegou a aparecer nos eventos da marca e nem do filme de divulgação dos novos uniformes da Seleção para a Copa do Mundo.
Vini teve uma rápida ascensão na mídia durante a Copa, e aparece até mais que Neymar em comerciais durante os intervalos de jogos da Seleção Brasileira no Mundial. Em seu Instagram, o jogador também possui um ‘destaque’ para cada marca que fez parceria, mas a Nike não aparece no recurso, mas a ação de organizar as marcas no recurso de destaques do perfil oficial do atacante aconteceu depois do conflito, então, nunca foi adicionada uma aba da patrocinadora.