Copa do Mundo - Qatar 2022

Lloris pode ultrapassar Thuram como jogador que mais vestiu a camisa da França, no próximo jogo

França
(Photo by Justin Setterfield/Getty Images)

França derrotou a Polônia na manhã deste domingo (4) por 3×1, pelas oitavas de finais da Copa do Mundo. Mas não foi só a felicidade da classificação. Para Hugo Lloris, a partida marcou sua carreira. O goleiro igualou Liliam Thuram em números de partidas com a camisa francesa.

LEIA MAIS

Por isso, na próxima partida, pelas quartas de finais, Lloris ultrapassa Thuram e se torna o jogador que mais vezes entrou em campo pela França. O jogo deste domingo foi o 142 do goleiro pela seleção, mas ele destacou que a prioridade é vencer a Copa no Qatar e disse que não tem ‘limite’.

– Mesmo que o mais importante seja a Copa do Mundo, quando você chega a esse estágio da competição, você não quer colocar um limite, quer ir o mais longe possível – ressaltou Lloris.

Lloris e Thuram, cada um tem 142 jogos pela seleção. Em segundo vem Thierry Henry com 123 e na terceira posição, Olivier Giroud, com 117 jogos disputados pela França.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O técnico Didier Deschamps elogiou o goleiro, capitão e atual campeão da Copa (França campeã em 2018, na Rússia):

– Recordes são todos feitos para serem quebrados em um momento ou outro. Esta é a longevidade de dois jogadores exemplares que são grandes profissionais, e que se sentem apoiados, mesmo que um esteja jogando e o outro não, mas a um nível muito, muito alto. Evidentemente, todos os registros significam alguma coisa. Alguns são talvez mais insignificantes do que outros. Mas este fala por si pelo número de seleções que representa ao longo dos anos ao mais alto nível – disse Deschamps.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo