Futebol Internacional

Vinicius Jr desabafa nas redes sociais após, mais uma vez, ser vítima de racismo na Espanha

Vinicius Jr.
Photo by Aitor Alcalde/Getty Images

Vinicius Jr. usou suas redes sociais para se pronunciar após, novamente, ser alvo de insultos racistas durante uma partida da La Liga. Na postagem, o brasileiro reiterou o seu descontentamento com a posição da La Liga e da Federação que nada fizeram com os casos anteriores.

— Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui. – postou em suas redes sociais.

Este é apenas mais um lamentável episódio de racismo que o brasileiro sofre na Espanha. Durante a derrota para o Valência, gritos de “mono” (macaco, em espanhol) foram entoados pela torcida da casa e a partida chegou a ser paralisada. Perto do fim do jogo, uma pequena confusão se instaurou entre os jogadores, Vinicius Jr e Mamadarshivili foram punidos com cartão amarelo após uma discussão e na sequência, o brasileiro acabou sendo expulso após o VAR identificar um tapa do jogador no português Hugo Duro, que havia aplicado um mata-leão em Vinícius.

Vinícius Júnior recebeu mensagens de apoio de diversas personalidades, companheiros de Real Madrid, outros jogadores e também de clubes, como o Flamengo, clube que revelou o atacante.

Em nota oficial, a La Liga apenas afirmou que entrou com a solicitação das imagens para averiguar o incidente e caso encontre algum ato criminoso, tomará as medidas cabíveis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo