Nesta sexta-feira (05), o técnico Tite definiu que Vinícius Jr. irá substituir Firmino nos próximos dois jogos da Seleção Brasileira contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa de 2022. O atacante do Liverpool se lesionou na partida da Liga dos Campeões e será desfalque.
Vinícius Jr. pedia passagem para mais convocações na seleção principal. O jovem de 21 anos é destaque do Real Madrid na temporada, levando o time a grandes resultados. Ele já tem nove gols e cinco assistências em 15 jogos disputados. No campeonato espanhol, o Real é vice-líder com 24 pontos e um jogo a menos que o líder Real Sociedad. Pela Champions League, onde o clube é o maior campeão, o time de Vini Jr. está na liderança do grupo D. O brasileiro acumula boas atuações e tem contribuído com gols, assistências e passes decisivos nas jogadas de ataque do time merengue.
Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, recebeu o comunicado da lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda de Firmino, que jogou contra o Atlético de Madrid, pela 4ª rodada da fase de grupos da Champions League. O brasileiro entrou no intervalo da partida, mas saiu no minuto 78′ para a entrada de Origi. O jogador ficará afastado de treinos e jogos nas próximas semanas.
+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O Brasil irá disputar mais dois jogos para ficar ainda mais próximo da primeira colocação das eliminatórias do Catar. O primeiro compromisso da seleção será contra a Colômbia, na próxima quinta-feira (11), em São Paulo. Contra a Argentina (jogo adiado devido aos protocolos de segurança da Anvisa, que paralisou a partida nos primeiros minutos), o jogo será realizado na terça-feira (16), este que será o último jogo do Brasil no ano.
A Seleção está muito próxima de garatir sua vaga na Copa do Mundo do ano que vem. Ainda invicto, o time de Tite já acumula 31 pontos em 11 partidas disputadas, com 10 vitórias e um empate. Somente um desastre tira a classificação da seleção, que também visa terminar a competição em primeiro lugar.