Futebol Internacional

Vinícius Tobias, ex-Internacional, chega ao Real Madrid por empréstimo

Divulgação

Vinícius Tobias, de apenas 18 anos, firmou na segunda-feira (4) um contrato de empréstimo com o Real Madrid. O lateral-direito pertence ao Shakhtar Donetsk – um dos clubes afetados pela guerra entre Rússia e Ucrânia – e chega ao Real com uma opção de compra de cerca de 17 milhões de euros. Caso os Merengues exerçam sua compra, Vinícius já tem um pré-contrato de cinco anos acertado com o clube espanhol.

Formado na base do Internacional, Vinícius Tobias saiu do clube ainda este ano (em janeiro) e chegou ao Shakhtar com grandes perspectivas de futuro, no entanto, o lateral acabou precisando deixar – ainda que provisoriamente – o clube pelos conflitos no país. No Real Madrid, Tobias terá um contrato inicial de empréstimo até junho de 2023, segundo o especialista em transferências Fabrizio Romano, e ao fim deste período saberá a decisão do clube de exercer a opção de compra ou não.

Em 2021, o jornal inglês “The Guardian” divulgou uma lista com as 60 maiores promessas nascidas em 2004. Na ocasião, Vinícius Tobias apareceu na lista e, já vendido ao Shakhtar, foi prestigiado pelo olheiro José Boto: “Ele é um número 10 jogando como lateral-direito”. Ainda muito jovem, Vinícius é cotado como um lateral muito promissor que tem tudo para render na Europa.

Inicialmente, Tobias chega ao Real Madrid para compor a categoria Castilla do clube mas pode ascender ao elenco profissional posteriormente, como outros brasileiros. Casemiro, Vinícius Junior e Rodrygo são alguns dos exemplos recentes de atletas que começaram no Real Madrid B e vieram a se tornar jogadores importantes no elenco Merengue.

Tendo apenas 18 anos, Vinícius é uma esperança de melhora na lateral-direita do Real Madrid para o futuro e, mesmo começando na equipe B do clube, já vem recebendo o carinho e as expectativas de alguns torcedores do gigante espanhol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo