Mesmo com um final de 2022 frenético, a diretoria do América-MG já ligou o alerta e começou a pensar na próxima temporada. Já garantido na seria A de 2023 e com boas chances de disputar uma competição internacional na próxima temporada, a comissão técnica já iniciou a conversar com os atletas que farão parte do elenco do ano que vem.
Dupla titular e da confiança de Vagner Mancini, Henrique Almeida e Felipe Azevedo são um desses atletas que permanecerão no próximo ano. A diretoria já iniciou os contatos e encaminhou a renovação de ambos até dezembro de 2023.
VEJA TAMBEM: Com show de Galhardo, Fortaleza vence América-MG fora de casa
Henrique Almeida é um dos artilheiros da equipe no brasileirão com 4 gols. O atacante chegou ao clube em janeiro deste ano como terceiro reserva, mas com o alto número de lesões em 2022, o atleta acabou se tornando peça carimbada na equipe titular.
Felipe Azevedo também é um dos artilheiros da equipe no Brasileirão e já entrou em campo por mais de 50 vezes em 2022. Chegou a perder a titularidade para o jovem Pedrinho, porém, com a saída do jogador para o futebol Russo, Azevedo retomou o posto de titular.