Fluminense

Visando a Recopa, Fluminense enfrenta o Vasco no primeiro ‘teste de fogo’ da temporada

No primeiro clássico da temporada, Fluminense vai com força máxima para o jogo contra o Vasco, pensando na Recopa, contra a LDU

Foto: Buda Mendes/Getty Images

Fluminense e Vasco se enfrentam na noite desta quarta, às 21h30, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O clássico é o primeiro do Fluminense na temporada, que se prepara para enfrentar a LDU, pela Recopa Sul-Americana, na próxima semana. Caso vença, o Tricolor pode abrir, de forma momentânea, uma vantagem de cinco pontos para o Flamengo, que é segundo na tabela.

Atualmente invicto no Cariocão, o Fluminense enfrenta seu primeiro ‘teste de fogo’ na temporada. O Tricolor, até o momento, só enfrentou os clubes pequenos do estadual. Além de colocar sua invencibilidade pra jogo no clássico de mais tarde, o Tricolor se prepara ao mesmo tempo para o objetivo principal do mês, que são as partidas da Recopa Sul-Americana, contra a LDU. A primeira partida acontece em Quito, na próxima quinta (22).

Nas últimas edições do Campeonato Carioca, o Flu tem um bom retrospecto no primeiro clássico do ano. De 2017 até 2023 foram 7 jogos, 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

Com a eliminação do Brasil no Pré-Olímpico, ficou a expectativa de Fernando Diniz poder contar com Alexsander e John Kennedy para o clássico de logo mais, no entanto, a dupla ganhou alguns dias de descanso e não devem estar presentes no jogo. Mas é quase certo que ambos ganhem alguns minutos na partida contra o Madureira, neste sábado.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLUMINENSE

Fábio; Guga, Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Keno, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo