Campeonato Paulista

São Paulo recebe o Santos no Morumbis pela 8º rodada do Paulistão

(Foto: Divulgação/Santos FC)

Vitória santista no clássico garante o time da Vila na próxima fase do campeonato estadual com quatro rodadas de antecedência

(Foto: Divulgação/Santos FC)

Mais um clássico San-São será disputado esta noite (14) na capital paulista pelo Campeonato Estadual. A partida está marcada pra as 19h30 (Brasília) e contará apenas com torcedores do São Paulo no estádio.

O Santos chega para o jogo com a frustração do empate no último minuto domingo em Mirassol, partida em que o Peixe atuou com um jogador a mais por boa parte da etapa final mas ficou no 2 a 2, manteve a liderança de sua chave e na tábua geral do campeonato com 16 pontos.

O time da Vila pode garantir vaga para próxima fase nesta noite com um combinação simples de resultado. Em casa de vitória o Santos matematicamente se garante pois chegaria aos 19 pontos e tanto Santo André como Ituano, dois dos três adversários do grupo A, não mais ultrapassariam o Peixe na tabela. A outra combinação seriam as derrotas de Ituano e Portuguesa que jogam em casa contra Mirassol e Água Santa respectivamente, se ambos forem derrotados o Santos avança para as quartas de final mesmo que perca o clássico.

Um vitória santista também pode isolar o time na liderança geral do campeonato e garantir partidas em casa nas fases decisivas do Paulistão.

Já o São Paulo vem de derrota, a primeira do ano, para a Ponte Preta no sábado em Campinas por 2 a 0 e, ao contrário do Santos, sua situação no grupo D do Paulistão não é nada confortável.

O Tricolor tem 13 pontos contra 12 de Novorizontino e São Bernardo (apesar que o São Paulo tem uma partida a menos que seus adversários) e uma derrota em casa hoje atrapalharia e muito a caminhada da equipe para a fase seguinte.

Um desfalque importante para o atual campeão da Copa do Brasil é o destaque Wellington Rato, jogador importante para a equipe neste início de temporada. Em compensação o técnico Tiago Carpini tem o retorno de Alisson que cumpriu suspensão contra a Ponte Preta no último sábado.

Para saber tudo sobre o Santos siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo