Flamengo

Luiz Araújo acumula boas atuações e pede passagem no time titular do Flamengo

Luiz Araújo cresce em reta final do Brasileiro (Foto: Buda Mendes/Getty Images)
Foto: Buda Mendes/Getty Images

Com destaque na vitória por 3×0 contra o Volta Redonda, o ponta-direita, Luiz Araújo, vem se destacando e buscando uma vaga no time titular do Flamengo. Com uma assistência, sete dribles bem sucedidos e duas grandes chances criadas, o atacante foi um dos destaques da partida. Mas será que Luiz Araújo pode se tornar titular do Flamengo durante a temporada ?

Na partida contra o Volta Redonda, Luiz Araújo, ocupou o espaço de campo de De La Cruz, na ponta-direira de ataque, com características diferentes. Nos clássicos contra Botafogo e Vasco, Tite escalou um meio-campo com Pulgar, Gerson, Arrascaeta e De La Cruz, com Cebolinha na ponta-esquerda. Porém, no último jogo, o treinador optou por uma escalação alternativa, com dois atacntes abertos, sendo eles, Bruno Henrique e De La Cruz.

Esta formação lembra mais o modelo usado por Tite na seleção brasileira, com dois pontas veleozes. Com destaque para Luiz Henrique, o atacante vem buscando seu espaço, para talvez, se tornar titular da equipe.

Entretanto, para a entrada do ponta entre os 11 titulares, exigiria uma mudança de esquema para o técnico Tite. Hoje, como demostrado nos clássicos (jogos mais importantes da temporada até aqui), Tite pesna em um time com quatro meio-campistas, e apenas um ponta (como na imagem abaixo).

Em caso de uma entradada de Luiz Araújo, um dos meias teria que sair do time. São eles: Gerson, Arrascaeta ou De La Cruz. Neste caso, a equipe emularia a escalação da seleção brasileira na última Copa do Mundo, com dois pontas, Vini Jr e Raphina sendo Everton Cebolina e Luiz Araújo, com Arrascaeta fazendo a funação do Neymar.

Porém, para entrada de Luiz Araújo, matendo Cebolinha e Pedro com atacantes, Gerson ou De La Cruz teriam que ir para o banco. Pois com dois pontas, Pulagar segue como o primeiro volante para sustentação da equipe, e só existe espaço para um meia-atacante. Este seria Arrascaeta, o mais qualificado e mais adapatado a função.

Luiz Araújo acumula 9 jogos, de 17 partidas sob comando de Tite, sendo uma peça importante no trabalho do treinador. O pont pode ser uma solução para o esquema com quatro meias (Pulgar, Gerson, Arrascaeta e De La Cruz), que ainda não convenceu em 2024. Com Adenor, são 3 gols e 2 assisteências, ganhndo cada vez mais minutos na temporada.

A ponta/meia-direita vem sendo a principal incôgnita de Tite em 2024, pelo Flamengo. O treinador inndica que a ideia inicial é utilizar De La Cruz pela região, com um lateral mais ofensivo atacando a linha de fundo. Entrenato, Luiz Araújo seria uma opção com encaixe melhor, levando em consideração seu último trabalho na Seleção.

Em entrevista na zona mista, o diretor de futebol Marcos Braz, não descartou uma contratação de mais um ponta-direita para o elenco. Além de Luiz Araújo, o time conta também com Matheus Gonçalves, da base, que vem sendo utilizado por Tite como meia-atacante. Ou seja, a diretoria entende que é uma possibilidade de reforço para o elenco a posição de Luiz Araújo, seja para uma disputa por posição ou para ser titular. Vale lembrar que o Runro-Negro tentou a contratação de Luiz Henrique, que fechou com o Botafogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo