Z - Z Não marcar 3

Visando equilíbrio financeiro, São Paulo aposta tudo na Copa Sul-Americana

Os próximos dias serão os mais importantes para o momento atual do São Paulo. Não apenas por questões esportivas, já que o clube enfrentará o Atlético Goianiense para buscar a final da Sul-Americana mas também para questões fiscais.

Um bom andamento financeiro da temporada do São Paulo passa pela necessidade de classificação para a Libertadores na temporada que vem, já que com diversos empréstimos tomados para essa temporada e uma alta folha salarial (a quinta do país) o clube de obriga a ter uma alta renda em 2023.

O São Paulo tem cobrido os seus altos gastos com futebol e sem um resultado condizente com empréstimos para cobrir o fluxo de caixa e mesmo apesar disso terminou 2021 em déficit de 106 milhões de reais, contando os empréstimos como entrada.

Apesar disso, em 2022 o São Paulo conseguiu lucros que fazem com que o time tenha um resultado um pouco melhor nessa temporada. Foram mais de 250 milhões arrecadados em vendas e um bom resultado em Copas – que já somam 35 milhões de reais.

Todavia, o elenco e sua manutenção custam caro e considerando os lucros que podem vir de uma possível Libertadores, se o São Paulo estivesse na Libertadores na mesma fase, teria lucrado 35 milhões apenas na competição internacional.

Por conta disso, a classificação para a competição é importantíssima para o São Paulo manter o elenco e manter um bom resultado dentro e fora de campo, já que os valores das premiações são muito maiores e condizentes com o que o clube gasta com o elenco. No entanto, o São Paulo é apenas o décimo terceiro colocado no Brasileirão, está virtualmente eliminado na Copa do Brasil e tem a Sul-Americana para se apegar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo